null Sicoob participa da Expointer com ampla linha de crédito aos produtores

08/09/2021 14:28

Estande principal do Sicoob na 44ª Expointer, de 4 a 12 de setembro

O Sicoob participa com dois estandes na 44ª Expointer, em Esteio, Rio Grande do Sul, de 4 a 12 de setembro. Como em anos anteriores, o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil põe à disposição dos produtores gaúchos um portfólio completo de produtos e serviços, em especial as linhas de crédito.

“Estamos mais uma vez na Expointer para apoiar o produtor rural neste momento mais difícil da economia em função da crise internacional que se instalou a partir da pandemia de covid-19”, disse o gerente de Agronegócios do Sicoob Central SC/RS, Rodinei Munaretto. “Em momentos normais ou de crise, o Sicoob é sempre parceiro do agro, que dá importante contribuição ao desenvolvimento do país e à superação dos problemas atuais da pandemia”, acrescentou.

Os estandes do Sicoob, no espaço principal e do Simers (das máquinas), estão abertos das 8 às 18 horas. No último domingo, até as 17h30.

O Sicoob conta com uma equipe qualificada para oferecer todos os produtos e serviços de interesse dos produtores rurais, especialmente as linhas de crédito do BNDES Investimento, como o Pronaf, Pronamp, Moderfrota, Moderagro, Proirriga, Agricultura de Baixo Carbono, e os repasses de custeio, com linhas de crédito do Pronaf, Pronamp e Empresarial. 

Sobre o Sicoob
O Sicoob é um sistema de cooperativas financeiras, presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, com mais de 5,2 milhões de associados e 3,5 mil agências – a segunda instituição financeira com a maior rede de atendimento do País. É também a 47ª maior empresa do Brasil, segundo a Revista Exame (Melhores e Maiores).

O Sicoob dispõe dos mesmos produtos e serviços de um banco, com as mesmas garantias e muitas vantagens, para pessoas físicas e jurídicas, do campo e da cidade. As taxas e juros são menores do que a média do mercado, porque as cooperativas não têm objetivo de lucro e têm foco no cooperado, que é o dono do negócio.

O Sistena é composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, entre outros. Ou seja, tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. É uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os cooperados. 

Entre as vantagens de se associar ao Sicoob, destacamos: tarifas e taxas de empréstimos menores do que a média do mercado, melhor remuneração dos investimentos, participação dos cooperados nos resultados financeiros, atendimento personalizado, decisões democráticas, investimento nas comunidades, e envolvimento direto com projetos sociais comunitários.

O Sicoob dispõe de tecnologia de ponta para que o associado movimente a sua conta de qualquer lugar do planeta. Atualmente, 85% da movimentação financeira é por meio virtual (App e internet banking). 

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa.