null Sicoob Crediauc faz doação à Polícia Militar de Concórdia

03/09/2021 11:41

Doação vai ajudar a PM no trabalho de policiamento em 13 municípios da região oeste catarinense

O Sicoob Crediauc realizou no dia 30 de agosto o repasse de recursos financeiros ao comando da 4ª Região de Polícia Militar do 20º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, com sede em Concórdia (SC). O termo de doação no valor de R$ 11.669,56 foi assinado pelo presidente da cooperativa, Paulo Renato Camillo e pelo comandante da corporação, tenente-coronel Christopher Rudolf Froehner. O gerente do setor de Recuperação de Ativos/Jurídico da cooperativa, Lucas Lazzari, também participou do ato de assinatura do documento.

O subsídio foi depositado na conta do Fundo de Melhoria da Polícia Militar – Fumpom e será utilizado na aquisição de equipamentos de uso da PM no trabalho de policiamento em 13 municípios da região oeste catarinense, que compõe a área de abrangência do 20º BPM.

Para o tenente-coronel Froehner, “esse gesto do Sicoob Crediauc vai possibilitar que os nossos policiais fiquem devidamente equipados para combater a criminalidade e o reflexo dessa ajuda vai repercutir não somente em Concórdia, mas em toda a comunidade de entorno. Vamos investir mais em treinamento e capacitação o que, certamente, vai proporcionar uma melhoria no tempo de resposta dos nossos serviços operacionais e na qualidade de vida do cidadão”, afirmou o comandante.

O presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, disse que a ação é mais uma que visa cumprir com o 7º princípio do cooperativismo, o interesse pela comunidade. “Temos um respeito muito grande pelo trabalho que a Polícia Militar executa em nossa região, na proteção das pessoas e na garantia da ordem. Na verdade, é uma retribuição que o Sicoob Crediauc está dando à instituição Polícia Militar e que acaba reverberando positivamente na sociedade”, disse Camillo.

Fonte: Sicoob Crediauc – Assessoria de Comunicação.