null INTERCOOPERAÇÃO NA PRÁTICA

03/09/2021 09:50

Nesses 30 anos de história a Saromcredi tem se destacado por ser agente de transformação econômica e social nas comunidades onde atua. Os projetos desenvolvidos pela cooperativa são citados como exemplos em todo país e, com isso, profissionais de diversas localidades e estados procuram inspiração e aprendizado nas ações realizadas.

Foi em busca dessa troca de experiências que representantes de dez cooperativas do Alagoas estiveram, nos dias 26 e 27 de agosto, em São Roque de Minas para visitar a Saromcredi e conhecer um pouco mais do trabalho da cooperativa, em especial no fomento à economia e educação.

Tal visita foi articulada pela Organização das Cooperativas de Alagoas - OCB/AL. Na oportunidade eles puderam conhecer mais sobre o Programa de Qualificação do Queijo Canastra e o Movimento CoopEducação.

Outra visita à cooperativa aconteceu no dia 31 de agosto, quando a Saromcredi recebeu 18 educadores de Senador José Bento. Eles vieram com o intuito de conhecer o Movimento CoopEducação na "prática" e alinhar as possibilidades de implementação do Programa Educacional no Município. Além dos educadores, estiveram presentes a vice prefeita e também a presidente da câmara dos vereadores.