null Funcionários do Sicoob participam de Dia de Campo na Avicultura

01/09/2021 08:33

Aproximar os funcionários do Sicoob Creditaipu dos produtores rurais para gerar engajamento e troca de experiências. Com esse objetivo foi realizado no dia 24 de agosto um Dia de Campo em Linha Zimermann, no município de Bom Jesus do Oeste. O evento, que seguiu as regras sanitárias de combate à pandemia, foi realizado em parceria com a Coopercentral Aurora, na propriedade do avicultor Ariel Lenhardt e envolveu as agências de Pinhalzinho, Saudades, Modelo, Serra Alta, Saltinho e Bom Jesus do Oeste.

Os profissionais da Aurora apresentaram conceitos técnicos nos aviários de frangos da família – um deles no sistema convencional e o outro climatizado. A atividade prática permitiu aos participantes terem maior noção das diferenças entre os sistemas, bem como as vantagens de cada, fazendo com que o atendimento ao produtor rural na cooperativa possa ser mais assertivo, na hora da contratação de linhas de crédito.

O produtor Ariel, há 12 anos na atividade, demonstrou satisfação em receber as equipes do Sicoob e Aurora para mostrar como conduz o trabalho na avicultura. “Fico lisonjeado pela visita e muito agradecido ao Sicoob por ter sido meu parceiro quando precisei realizar investimentos”, afirmou.

Jaquiel Bampi, médico veterinário da Aurora Alimentos, representando o corpo técnico presente no Dia de Campo, disse que esse compartilhamento de conhecimento é de grande relevância. “Quanto mais o produtor rural e a equipe da cooperativa de crédito estiverem alinhados, mais fáceis serão os trâmites para os investimentos no campo. A rentabilidade da propriedade vem através da implementação de tecnologias que facilitam o aumento de produção e dos lucros, gerando também maior eficiência no uso da mão de obra familiar, que é um recurso cada vez mais escasso”, explicou.

Para o presidente do Sicoob Creditaipu, Carlos Utzig, a cooperativa cumpre com seu papel ao oferecer recursos para que o produtor rural possa fomentar seu negócio, ampliar a renda e melhorar a qualidade de vida. Envolver os funcionários de atendimento do Agro no contexto da propriedade do produtor gera engajamento e melhora o relacionamento com o cooperado. “São informações importantes que facilitam o atendimento quando o associado busca recursos em nossa cooperativa, pois, assim, nossos profissionais, conhecendo a realidade da propriedade rural, poderão oferecer um atendimento mais eficiente e auxiliar na escolha da melhor solução”, finalizou Utzig.

Fonte: Sicoob Creditaipu – Assessoria de Comunicação