null Sicoob Previ: a previdência complementar que garante seu futuro

26/08/2021 15:55

É comum se pensar na aposentadoria como algo distante, que vai levar anos ou até décadas para chegar. O problema é que uma hora ela chega, e quem não se preveniu pode acabar amargando uma queda brusca em seu padrão de vida. A boa notícia é que é fácil evitar esse tipo de situação – e os planos de previdência complementar estão aí para facilitar a tarefa.

A previdência privada tem exatamente a função de servir como renda adicional à da previdência pública. Com as dúvidas sobre a saúde financeira do sistema oficial, cujo déficit aumenta a cada ano, ganham impulso as soluções que conduzem a uma independência em relação aos benefícios outorgados pelo Estado. A aposentadoria digna - que permite a manutenção do status quo - passa inevitavelmente pela previdência complementar.

 

Previdência privada com um quê a mais

Os fundos de previdência se parecem com os fundos de investimento comuns, com uma diferença: sua finalidade é ser um veículo para que os investidores guardem recursos para a aposentadoria. No caso do Sicoob Previ, há ainda mais uma vantagem: o baixo custo para o investidor.

“A Fundação Sicoob Previ, por ser uma Entidade Fechada de Previdência Complementar, não possui fins lucrativos e, assim, busca sempre oferecer taxas mais baixas, suficientes para suprir somente aquilo que é realmente necessário para o funcionamento de sua estrutura”, diz Taís Di Giorno, Diretora-presidente do Sicoob Cecres.

A Sicoob Previ é regulada pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar para atender aos anseios das Cooperativas do Sicoob em oferecer aos seus cooperados e colaboradores uma previdência complementar de custo acessível.

Administrando dois planos de benefícios, o Sicoob Multipatrocinado (destinado aos empregados das empresas que firmam convênio de adesão com a Fundação) e o Plano Setorial Sicoob Multi-Instituído (destinado aos cooperados do Sicoob), a Fundação conta com mais de 70.000 participantes e já é uma das principais Instituidoras do País em número de participantes ativos.

Conheça nossa Fundação e se planeje financeiramente para sua aposentadoria, inscrevendo-se em um de nossos planos de benefícios. Assim, você conquistará uma aposentadoria tranquila e segura, fazendo parte dessa história de sucesso.

 

Planos Sicoob Previ

Plano Multi-Instituído de Previdência Privada: é de livre adesão para todos os cooperados, colaboradores e dirigentes das cooperativas do Sicoob e seus dependentes econômicos.

Plano Multipatrocinado: é exclusivo aos empregados das empresas patrocinadoras do Plano que atualmente são: Banco Cooperativo Sicoob, Sicoob Seguradora, Sicoob Distribuidora Sicoob DTVM, Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob, Sicoob Soluções de Pagamentos, Sicoob Administradora de Consórcios, Fundação Sicoob de Previdência Privada, Instituto Sicoob, Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito - FGCOOP e a Confederação Nacional de Auditoria Cooperativa - CNAC.

Conheça nossa Fundação e se planeje financeiramente para sua aposentadoria, inscrevendo-se em um de nossos planos de benefícios. Assim, você conquistará uma aposentadoria tranquila e segura, fazendo parte dessa história de sucesso.