null Sicoob terá dois estandes na 44ª Expointer no RS

19/08/2021 17:32

Estande do Sicoob na Expointer antes do surgimento da pandemia de covid-19, que vai limitar o número de visitantes este ano

O Sicoob estará com dois estandes na 44ª Expointer, em Esteio, Rio Grande do Sul, que será realizada de 4 a 12 de setembro. Esta será a primeira feira de grande porte a abrir as portas para o público, seguindo os protocolos sanitários. Por isso, os ingressos serão vendidos na internet e no máximo 15 mil visitantes poderão adentrar o local diariamente. Os portões do parque serão abertos às 8 horas e fechados às 18 horas diariamente. Nas feiras anteriores, o acesso era liberado até as 20h30. Os estandes do Sicoob, no espaço principal e do Simers (das máquinas), estarão abertos no mesmo horário da feira, com exceção dos fins de semana, quando fecharão às 17h30.

O Sicoob estará, mais uma vez, com pessoal qualificado para oferecer todos os produtos e serviços de interesse dos produtores rurais, especialmente as linhas de crédito do BNDES Investimento, como o Pronaf, Pronamp, Moderfrota, Moderagro, Proirriga, Agricultura de Baixo Carbono, e os repasses de custeio, com linhas de crédito do Pronaf, Pronamp e Empresarial. 

“Estaremos na feira com o nosso amplo portfólio de produtos e serviços, em especial as linhas de crédito, para apoiar o produtor rural neste momento mais difícil da economia em função da crise internacional que se instalou a partir da pandemia de covid-19”, disse o gerente de Agronegócios do Sicoob Central SC/RS, Rodinei Munaretto. “Em momentos normais ou de crise, o Sicoob será sempre parceiro dos produtores do agro, que dão importante contribuição ao desenvolvimento do país e à superação dos problemas atuais da pandemia”, acrescentou.

Este ano, a 44ª Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, terá um público externo e interno que corresponderá a cerca de 25% da quantidade de pessoas que costumava circular, em média, nas edições anteriores. 
 
“Esta será uma Expointer de negócios”, disse a secretária da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Silvana Covatti. “Em um cenário de pandemia, conseguimos avançar em relação à edição do ano passado, que ocorreu apenas na versão digital. Agora, vamos novamente nos reinventar, dando oportunidade para que os expositores restabeleçam o contato presencial com o público, dentro de um ambiente totalmente regrado pelas normas sanitárias”, afirmou Silvana.

A venda de ingressos será feita de forma antecipada, dias antes do evento, somente em plataforma on-line. O subsecretário do parque, Gabriel Fogaça, explica que, no momento da compra do bilhete, o visitante terá que responder a um formulário obrigatório e declaratório, informando suas condições sintomáticas de saúde e se comprometendo a cumprir todos os protocolos de saúde previamente determinados durante a sua permanência no parque Assis Brasil.

Para circular no evento, todos os visitantes e o público interno (cerca de 10 mil pessoas entre expositores, prestadores de serviço e colaboradores em geral) precisarão observar as regras sanitárias, como uso obrigatório de máscara, além de evitar aglomerações, mesmo em espaços ao ar livre. 

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa (com informações de Cíntia Marchi/Ascom Seadpr).