null Sicoob é mais uma das empresas mantenedora da ADVB/SC

19/08/2021 17:25

Parceiro da ADVB/SC, o Sicoob tem mais de 5,2 milhões cooperados e 3,5 mil agências em todo os estados do País

Conheça mais sobre o Sistema de Cooperativas de Crédito, um dos maiores sistemas financeiros do País, com mais de 5,2 milhões de cooperados e 3,5 mil agências distribuídas em todo o Brasil. 

Imagine mais de 5 milhões de pessoas construindo juntas um mundo com mais cooperação, pertencimento, responsabilidade social e justiça financeira: este é o Sicoob – Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil. Hoje são centenas de cooperativas financeiras com atuação em todos os estados brasileiros, sempre regidas por esses valores. 

Quem faz parte do Sicoob conta com milhares de pontos de atendimento, caixas eletrônicos e uma diversidade de canais digitais que permitem o acesso a um portfólio completo de produtos e serviços financeiros – como conta corrente, investimentos, crédito, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança e muito mais, com preços bem mais justos que os encontrados no mercado financeiro convencional. E com as mesmas garantias de qualquer outra instituição financeira.

Isso acontece porque quem se associa não é apenas um cliente: é um cooperado e, como dono do empreendimento, participa democraticamente das decisões e dos resultados financeiros, que são reinvestidos no desenvolvimento regional, em um círculo virtuoso de prosperidade socioeconômica.

O Sicoob Central SC/RS é uma das 16 Centrais do Sicoob em todo o Brasil e representa 38 cooperativas filiadas. Tem por objetivo organizar, em comum e em maior escala, os produtos e serviços financeiros e dar assistência às filiadas com vistas à integração do Sistema. Dispõe de uma estrutura especializada nas áreas administrativa, financeira, tecnológica, comercial e jurídica, de capacitação, departamento pessoal, gestão de pessoas, contabilidade, auditoria, controles internos, desenvolvimento de negócios, comunicação e marketing.

Fonte: ADVB/SC.