null Sicoob Credial: há 36 anos compartilhando resultados

04/08/2021 11:04

Neste dia 08 de agosto de 2021, o Sicoob Credial completa seus 36 anos de atividades, através de um sistema cooperativo, com responsabilidade social e justiça financeira, que hoje já conta com mais de 37 mil associados.

Com sede em Cunha Porã, a cooperativa também está presente com pontos de atendimento em mais onze municípios, sendo em Santa Catarina: Maravilha, São Carlos, Cunhataí, Iraceminha, distrito de São José do Laranjal (atendimento 3 vezes por semana), Flor do Sertão, São Miguel da Boa Vista, Santa Terezinha do Progresso, Tigrinhos e no Rio Grande do Sul em Três de Maio, Campo Novo e Boa Vista do Buricá.

Segundo o Presidente do Sicoob Credial, Hermes Barbieri, a cooperativa administra hoje mais de R$ 1,3 bilhão de ativos. “Comemoramos nosso crescimento durante estes 36 anos de atividades, graças aos planejamentos estratégicos que são feitos a cada ano e da atuação dos conselhos de administração, fiscal, executivo, comitê de crédito e toda a equipe de trabalho”, relata.

O Presidente agradece a confiança dos associados no sistema cooperativo. “Quanto mais tivermos o envolvimento das pessoas e da comunidade, mais os nossos números se tornarão reflexo dos ótimos resultados que traz o sistema cooperativo”.

Expansão

Os ideais de 28 sócios fundadores tornaram-se realidade, surgindo uma instituição financeira cooperativista, hoje presente no campo e na indústria, no comércio e na prestação de serviços, onde todos são donos e participam democraticamente das decisões e dos resultados financeiros – resultados esses que são reinvestidos no desenvolvimento regional, em um círculo virtuoso de prosperidade socioeconômica.

E através de um trabalho feito com dedicação e excelência, este ano o Sicoob Credial iniciou sua expansão para o Rio Grande do Sul. Conforme o Diretor Executivo, Márcio Luiz Schmitt, “o Sicoob Credial ao longo das últimas décadas vem se transformando no grande agente financeiro propulsor de desenvolvimento. Atualmente, além do extremo Oeste Catarinense, também marca forte presença no noroeste do Rio Grande do Sul. Nossos Conselheiros, diretores, quadro funcional e associados, todos juntos estão construindo uma história de sucesso alicerçada num relacionamento profissional transparente, e que gera credibilidade. Por isso, ao completarmos 36 anos de atividades, comemoramos juntos o resultado de uma história construída à muitas mãos”, finaliza.

Fonte: Sicoob Credial – Assessoria de Comunicação.