null Singulares do Sicoob NE aumentam em quase 30% a participação dos seus Cooperados nas Assembleias 2020

31/08/2020 16:44

Singulares do Sicoob NE aumentam em quase 30% a participação dos seus Cooperados nas Assembleias 2020

Apesar da pandemia, com a ajuda do MOOB mais pessoas puderam participar das Assembleias.

 

A pandemia no Brasil e no mundo impôs a necessidade de reinvenção e adaptação para superação do distanciamento social. Afinal, as barreiras físicas precisaram ser ultrapassadas com criatividade e responsabilidade para enfrentamento do momento.

No Sicoob NE, diante das determinações de segurança por parte dos órgãos competentes, vários processos e atividades passaram por mudanças, visando o bem-estar dos cooperados e colaboradores. Uma dessas mudanças chamou a atenção: As Assembleias Gerais do Sicoob NE deram o primeiro passo em direção à transformação digital!

Com o distanciamento social, o Sicoob NE iniciou um processo de mudança cultural, engajando os cooperados para conhecerem os benefícios do aplicativo MOOB. Com diversas funções, a ferramenta aproximou ainda mais os cooperados e possibilitou que as filiadas realizassem suas assembleias virtualmente, de forma segura e descomplicada.

A transformação foi um sucesso e o Sicoob Nordeste ficou entre as primeiras Centrais a concluírem as assembleias até o dia 31 de julho. Além disso, a participação dos cooperados apresentou um aumento de quase 30% (trinta por cento) em relação ao ano anterior. O Sicoob Rio Grande do Norte, filiada do sistema, por exemplo, contou com um avanço de mais de 90% (noventa por cento) de participação dos seus cooperados.  

Esses esforços demonstram o compromisso do Sistema com a busca de soluções e inovações que contribuam para um relacionamento cada vez mais acessível, transparente e humano, além de viabilizar e estimular a participação dos cooperados nas decisões de suas cooperativas.