null Sicoob Credicampo doa câmaras conservadoras e caixas térmicas para municípios e ajuda hospitais da região no tratamento da covid-19

28/07/2021 10:45

Preocupado em acelerar o processo de vacinação contra a covid-19, nos municípios da região, o Sicoob Credicampo se uniu ao movimento Unidos pela Vacina, do Grupo Mulheres do e apadrinhou cidades da área de atuação da Cooperativa com a doação de câmaras conservadoras e caixas térmicas com termômetro para ajudar na conservação de vacinas.

Para identificar as necessidades dos municípios, a Cooperativa contactou as Secretarias de Saúde de cada cidade. Diante das informações levantadas, o Sicoob Credicampo beneficiou os seguintes municípios:

Câmaras-frias - 6 unidades: Cristiano Otoni, Casa Grande, Itaverava, Caranaíba, Santana dos Montes e Congonhas. 

Caixas térmicas com termômetro - 9 unidades: Entre Rios de Minas, Lagoa Dourada (2 unidades), Jeceaba, Desterro de Entre Rios, São Brás do Suaçuí, Belo Vale, Congonhas e Santana dos Montes. 

Máscaras N-95: O Sicoob Credicampo também adquiriu em máscaras N-95 para doação a centros de saúde das cidades de Queluzito, Lagoa Dourada, Desterro de Entre Rios e Piedade dos Gerais. 

Além destas doações, a Cooperativa também fez doações em dinheiro aos hospitais da região da área de atuação, doando R$ 18.641,66 para cada um dos hospitais: Hospital Cassiano Campolina (Entre Rios de Minas), Associação Hospitalar de Jeceaba, Hospital e Maternidade São José (Conselheiro Lafaiete), Hospital São Camilo (Conselheiro Lafaiete) e Hospital e Maternidade Henrique Penido (Belo Vale).

O presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credicampo, Saulo Mascarenhas Ribeiro de Oliveira, ressalta o contentamento em contribuir com a comunidade. “Nós, do Sicoob Credicampo, com muita satisfação, aderimos ao Movimento Unidos pela Vacina, do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela Luiza Trajano, e apadrinhamos 12 municípios, provendo-os de itens necessários para a conservação e agilidade da vacinação contra a covid-19. O objetivo é garantir que os municípios estejam preparados para receber as vacinas e garantir que nenhuma dose se perca”.

Além do Movimento Unidos Pela Vacina, ação também faz parte do Dia de Cooperar (Dia C), que foi celebrado no sábado, dia 03/07.

Saiba Mais

Para mais informações sobre o Dia C, acesse: http://diac.minasgerais.coop.br/.

Para conhecer o Movimento Unidos pela Vacina, acesse: https://www.unidospelavacina.org.br/.