null Cartão de crédito: use suas muitas vantagens a seu favor

23/07/2021 15:22

Difícil imaginar a vida sem cartão de crédito, dada as facilidades que atualmente a ferramenta financeira oferece. Mas sua história teve início ainda em 1958, nos Estados Unidos, quando Bank of America lançou um cartão exclusivo para clientes de classe média e estabelecimentos comerciais. O sucesso do produto foi tanto que, em poucos anos, atingiu quase dois milhões de usuários, levando o banco a estabelecer parceria com outras instituições financeiras.

De lá pra cá, muita tecnologia foi embarcada no processo, consagrando o cartão de crédito como um dos meios de pagamento mais práticos. Hoje, ele se tornou praticamente indispensável às compras online, principalmente após a pandemia. Prova é que no primeiro trimestre de 2021, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), as compras remotas passaram a representar mais de 35% de todas as transações feitas por cartões de crédito.


Parceiro no controle de gastos

Se para muitos o cartão representa o vilão do descontrole na vida financeira, para outros é exatamente o contrário. Há quem prefira concentrar nele todas as despesas do mês, já que por meio da fatura detalhada é possível saber para onde o dinheiro está indo e planejar os próximos meses.

Com o Sicoobcard, por exemplo, você consegue fazer a gestão completa de suas compras e bloqueios temporários diretamente do seu computador, celular ou tablet, usando o App Sicoob. Outra vantagem é conseguir definir limites por categoria, o que ajuda a ter um controle maior dos gastos. Além disso, no internet banking, você paga a fatura, consulta o extrato, o limite disponível e muito mais. 

 

Segurança nas operações

A fim de facilitar a sua vida financeira e tornar as operações mais ágeis e seguras com o uso do aplicativo, o Sicoob disponibiliza ainda cartões virtuais e recorrentes para compras online. Outra facilidade é a pontuação nas compras, que se transformam em pontos que podem ser trocados, diretamente no Shop Coopera, por produtos, milhas aéreas, entre outros prêmios.

Vale lembrar também que com o Sicoobcard a liberação do limite de crédito é imediata*, assim que o pagamento da fatura for realizado de forma online pelo App Sicoob ou Internet Banking. Com isso não é necessário esperar a compensação do pagamento para que que o saldo seja restabelecido.

* Em casos de parcelamento rotativo, se o limite à vista estiver tomado, a liberação do crédito não será imediata.