null Sicoob MaxiCrédito arrecada 22 toneladas de alimentos e 16 mil peças de roupas na campanha Abraça Sicoob

23/07/2021 10:23

A iniciativa foi organizada em todas as 56 cidades onde a cooperativa tem agências

A cooperação transforma. Impulsionados por esse conceito, o Sicoob MaxiCrédito participou da campanha Abraça Sicoob, realizada pelo Instituto Sicoob. Durante os meses de junho e julho a cooperativa mobilizou as comunidades para fazerem doação de agasalhos e alimentos. O Sicoob MaxiCrédito arrecadou 22 toneladas de alimentos e 16 mil peças de roupas, cobertores e calçados. As doações foram repassadas para 118 instituições beneficentes e auxiliou mais de 11 mil pessoas. 

Uma agência que se destacou foi a de Xaxim. Para Tuane Marina Coltro, subgerente da agência, participar da ação é cooperar por algo maior. “Esta ação é de grande importância, pois como cooperativa cumprimos a nossa missão social. Nos sentimos muito gratos por poder envolver a comunidade nesta ação e ajudar, de coração, muitas famílias, cooperando por algo maior”, afirmou. 

A iniciativa foi organizada em todas as 56 cidades onde a cooperativa tem agências. Cada ponto de atendimento serviu como local de coleta. Além disso, nos dias 3 e 10 de julho, em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo (primeiro sábado de julho), os funcionários foram para alguns supermercados parceiros e montaram pontos de coleta para estimular as pessoas a fazerem doações. 

Taiana Haelsner, especialista em projetos sociais no Sicoob MaxiCrédito agradeceu os funcionários que se engajaram na causa, os supermercados parceiros e, principalmente, “a todos aqueles que fizeram doações, que irão contribuir para dar mais conforto e segurança à vida de muita gente”.  

A soma de arrecadação de todas as cooperativas do Sicoob SC/RS que participaram da ação chegou a 116 toneladas de alimentos e 46 mil peças de roupas.  

A ação já é tradicional nas instituições cooperativistas e superou os números de 2020, quando o Sicoob MaxiCrédito arrecadou 15 mil peças de roupa e 18 mil toneladas de alimento. 

Dia Internacional do Cooperativismo 
O Dia Internacional do Cooperativismo é comemorado sempre no primeiro sábado de julho. A primeira celebração foi no ano de 1923, porém, a data só foi oficializada em 1994. 

Em 2009 a Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg) organizou o Dia C, com o objetivo de desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios cooperativistas, por meio de ações voluntárias. Rapidamente a ideia ganhou a simpatia de diversas cooperativas, que passaram a apoiar e desenvolver, anualmente, as ações do Dia C – Dia de Cooperar.

Fonte: Sicoob MaxiCrédito – Assessoria de Comunicação.