null Sicoob Crediauc arrecada alimentos no Dia C de Cooperar

22/07/2021 09:08

Ação fez parte da campanha “Abraça Sicoob” alusiva ao Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado em 3 de julho.

Por ocasião do Dia C de Cooperar, alusivo ao Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado em 3 de julho, o Sicoob Crediauc realizou a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis intitulada, “Abraça Sicoob”. A ação sistêmica foi promovida pela Central Sicoob SC/RS, por meio do Instituto Sicoob e contou com a adesão de 35 Cooperativas.

As agências físicas do Sicoob Crediauc incluindo a Unidade Administrativa (UAD), conseguiram arrecadar cerca de 1.300 quilos em alimentos. Os mantimentos que foram doados por cooperados e, na sua grande maioria pelos colaboradores, estão sendo repassados a pessoas em estado de vulnerabilidade e as entidades beneficentes localizadas nos municípios onde a Cooperativa atua. As doações feitas em Concórdia/SC, sede da Cooperativa, foram distribuídas a quatro instituições do município: Lar Anjo Gabriel, Lar do Idoso, APAE e Polícia Civil.

Para o presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, “o resultado da campanha será muito útil para atender as pessoas que ainda sofrem com os efeitos provocados pela pandemia”, comenta.

Segundo ele, ações desta natureza tendem a deixar um grande aprendizado ao grupo de colaboradores. “A proposta da campanha, além de contribuir com os menos favorecidos, ainda mais em tempos de pandemia, provoca na equipe sentimentos de empatia e solidariedade que são comportamentos muito difundidos pelo Cooperativismo. São atitudes nobres e lições que fortalecem na essência a responsabilidade social que praticamos e os princípios que nos norteiam”, concluiu o dirigente.

Segundo o Instituto Sicoob, que coordenou a campanha junto as 35 Cooperativas do Sicoob SC/RS participantes, foram arrecadadas 46.824 peças de roupas e 116.364,7 quilos de alimentos. Estima-se que mais de 46 mil pessoas serão beneficiadas com as doações.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Sicoob Crediauc (com dados do Instituto Sicoob).