null Sicoob Trentocredi arrecada 4,5 toneladas de alimentos 

21/07/2021 17:26

Ação mobilizou funcionários e cooperados em 11 pontos de coletas de 10 municípios onde a cooperativa tem agências

O Sicoob Trentocredi arrecadou 4,5 toneladas de alimentos na campanha Abraça Sicoob, que contou com o apoio de funcionários e cooperados, em 11 pontos de coletas distribuídos em 10 municípios onde a cooperativa tem agências. Para o presidente do Sicoob Trentocredi, Altair Raimundo Ruberti, “essa campanha mais uma vez mostrou a força do cooperativismo, porque juntos somos mais fortes e esses alimentos irão contribuir no dia a dia de muitas famílias”. 

Fazer a diferença positiva na vida das pessoas está na essência do Sicoob, por isso a cooperativa aderiu à campanha, que também integra as comemorações do Dia C – Dia de Cooperar e do Dia Internacional do Cooperativismo (sempre no primeiro sábado de julho). O objetivo é cooperar com o desenvolvimento social das pessoas e das comunidades da área de atuação, promovendo o bem-estar do próximo. 

O projeto foi pensado como forma de auxiliar as comunidades carentes e pessoas em situação de vulnerabilidade social, que tiveram suas necessidades agravadas pelo contexto socioeconômico gerado em decorrência da pandemia do coronavírus. Jean Carlos Batisttella, gerente da agência de Itapema, disse que a agência arrecadou mais de uma tonelada de alimentos. “Estamos felizes em poder cooperar com a comunidade local”, afirmou.

O gerente do Sicoob de São João Batista, Regiano Marcelo Darós, explicou que “essa cooperação dos cooperados e funcionários reforça o compromisso com campanhas voltadas diretamente para comunidade. Nós do Sicoob ficamos muito felizes em poder organizar ações como essa para as pessoas”. 

Baseado no 7º princípio do cooperativismo – interesse pela comunidade – as doações foram entregues aos Centros de Referência de Assistência Social e Associações de Moradores nos municípios onde foram arrecadados.

Fonte: Trentocredi – Assessoria de Comunicação.