null Fortaleza de Minas assina Termo de Cooperação com Saromcredi

Capa do artigo:
Assinatura Termo de Cooperação
Conteúdo:

A Saromcredi e a Prefeitura de Fortaleza de Minas oficializaram ontem (14/07) uma parceria institucional em prol do desenvolvimento local. A assinatura do "Termo de Cooperação reforça a união entre o Poder Público e o cooperativismo, visando o crescimento econômico e social do Município através de ações educacionais, empreendedoras e incentivo à programas de desenvolvimento com sustentabilidade.

 A oficializar o Termo de Cooperação.  O prefeito Adenilson Queiroz diz que a assinatura do Documento é de extrema importância e reforça a importância da Saromcredi na cidade. "Essa parceria representa a classe rural, que recebe apoio da cooperativa quando necessário e desenvolve mais. Ter a agência da Saromcredi em nossa cidade facilita. Os desafios são grandes e tendo essa parceria, é ótimo", diz. 

 

A Saromcredi está presente em Fortaleza de Minas desde o dia 10 de junho de 2016. Nesses cinco anos, a cooperativa tem apoiado o desenvolvimento econômico e social da cidade, oferecendo soluções financeiras  e   realizando eventos para capacitação dos cooperados. Outra ação importante é o PRODEAGRO, projeto voltado para evolução do agronegócio, realizado pela cooperativa com o apoio da Prefeitura e parceiros locais.  

Além disso, o município recebe o Movimento Coopeducação, um programa realizado pela Saromcredi, com parcerias estaduais e municipais, que prevê a educação cooperativista, financeira e empreendedora nas escolas.

 

Para o presidente do Conselho de Administração da Saromcredi, João Carlos Leite, a assinatura do Termo de Cooperação significa o fortalecimento do cooperativismo na cidade. "Nosso objetivo é fazer a roda do desenvolvimento girar, investindo nas potencialidades dos municípios em que atuamos e também na formação dos futuros líderes, que são as crianças e adolescentes. É nisso que acreditamos e viemos hoje reforçar nosso compromisso com as comunidades", reforça.

 

Além de Fortaleza de Minas, as cidades de Medeiros, Pratinha, Vargem Bonita, Delfinópolis e São João Batista do Glória também fortaleceram a parceria com a Saromcredi através da assinatura do Termo de Cooperação. Em breve haverá a formalização da parceria nos outros municípios que fazem parte da área de atuação da cooperativa.

 

 

Foto da galeria (opcional):
Baixar Foto da galeria (opcional)
Título da foto (ocional):
Subtítulo (opcional):