null Sicoob União MT/MS inicia novo ciclo com renovação de conselhos fiscal e de administração

10/08/2020 16:27

 

O Sicoob União MT/MS inicia uma nova e importante fase na próxima segunda-feira (10 de agosto). A cooperativa empossa os novos Conselhos de Administração e Fiscal com mudanças no número de componentes e na abrangência, em uma solenidade virtual, em função das orientações de distanciamento para prevenção e controle da disseminação do novo coronavírus.

Trata-se de um processo democrático iniciado bem antes, com a realização de 14 assembleias de núcleo. Os votos contabilizados em cada uma delas foram apresentados pelos delegados na Assembleia Geral Ordinária (AGO) da cooperativa, no dia 15 de junho deste ano. Os nomes foram encaminhados em seguida para o Banco Central que em menos de dois meses respondeu afirmativamente.

Foi a primeira AGO realizada de maneira virtual, a exemplo do que ocorrerá com a posse dos novos conselhos de Administração e Fiscal. Será no dia 10 de agosto, às 16h, via aplicativo MOOB. Já em relação aos trâmites burocráticos, foi estabelecida uma sistemática diferente, com o objetivo de preservar a saúde de todos. Os documentos transitarão fisicamente por meio de malote no interior dos dois estados de atuação da cooperativa, e no caso dos conselheiros que estão na região da Grande Cuiabá as assinaturas serão colhidas pelos próprios funcionários.

Segundo a presidente do Sicoob União MT/MS, Aifa Naomi, é um momento de grande importância para a cooperativa, que assim inicia um novo ciclo. “Um ciclo com conselho menor, principalmente, e com visões diferentes. Porque hoje nós também atuamos no agronegócio no interior dos estados e não tínhamos no conselho uma boa representatividade dessas regiões. Virão pessoas que vivem esse dia a dia do agronegócio para trazer mais informações e ajudar o conselho a administrar com base em diferentes contextos”, salienta.

Aifa aproveita a oportunidade para destacar a grande contribuição dos conselheiros que se desligarão da função. “Tivemos 21 pessoas que contribuíram expressivamente para que o negócio desse certo. Tanto é que somos um sucesso, uma cooperativa que cresceu cinco ou seis vezes mais em três anos e meio. Agora um novo ciclo se inicia com conselho um pouco mais heterogêneo, com várias visões para que sigamos nesse caminho virtuoso e continuemos crescendo, gerando emprego, ajudando as comunidades a crescerem, ajudando a economia local a se desenvolver e, consequentemente, ajudando nosso estado e as cidades”, avaliza.

Novo Conselho de Administração

Aifa Naomi Uehara de Paula

Alexandre Bustamante dos Santos

José Luiz Leite

Antonio Carlos Vilanova

Claudenice Deijany Farias de Costa

Daniel Braga Caneppele

Humberto Luiz Kohl

Luiz Antonio Moreira Martines

Luiz Carlos Ferreira Coelho

Marta Maria Alves Fraga

Wagner Ribeiro Machado

Wermison Ferreira Cesar

Novo Conselho Fiscal

Admar Gonçalo Pereira

Antonio Silva Oliveira

Augusto Cezar D Arruda

Elineide Filsinger Cunha

Hugo Rodrigues Pfannmuller

Luiz Paulo Silva de Almeida Lino