Cooperativas do Sistema Rio promovem ações solidárias pela Semana do Cooperativismo - Nacional
null Cooperativas do Sistema Rio promovem ações solidárias pela Semana do Cooperativismo

A pandemia agravou o abismo social que existe no Brasil e por isso a Semana do Cooperativismo 2021 ganhou uma importância exponencial. O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) acaba de divulgar que o desemprego subiu para 14,7% no 1º trimestre de 2021, atingindo recorde de 14,8 milhões de brasileiros. O cenário instaurado pela crise social é um chamado da própria essência cooperativista. Por isso, algumas singulares do Sistema Rio estão intensificando neste período as ações solidárias que já operam no dia a dia, alcançando pessoas, famílias e comunidades impactadas. Além disso, a rede de voluntários do Instituto Sicoob no Rio atuou nas ações no dia três de julho - Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado com uma live beneficente com os cantores Mumuzinho e Xande de Pilares.
A live foi promovida pelo Sescoop/RJ (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Rio de Janeiro) reforçando a campanha “Transformando Desafios em Esperança”, criada para ajudar instituições de todo o estado afetadas severamente pelas restrições decorrentes da pandemia da Covid-19. O evento foi transmitido pelo Canal do Sistema OCB/RJ no YouTube.
Ações das cooperativas do Sistema Rio na Semana do Cooperativismo: Sicoob Fluminense
O Sicoob Fluminense está promovendo uma campanha de arrecadação de agasalho nas agências, que vai até o dia 16 de julho, data de aniversário de 23 anos da cooperativa (Aniversário Solidário). Com mobilização nas redes sociais, as doações serão encaminhadas às instituições do entorno de cada agência. A singular também está levando ao cooperado dicas e informações sobre os Princípios do Cooperativismo e variações do tema, no formato diário de pílulas de conteúdo, nas suas mídias digitais e redes de relacionamento. E, ainda, a cooperativa indicou a Casa Abrigo Florescer (no município Engenheiro Paulo de Frontin, RJ), que trabalha com dependentes químicos, para ser uma das contempladas na live do dia 3 de julho com as doações que mais necessitam.
By Intranet