null Sicoob Credip irá inaugurar mais três Pontos de Atendimento no estado do Mato Grosso

06/07/2021 09:25

Novas agências serão inauguradas até o final deste ano (2021) nas cidades de Porto dos Gaúchos, Tabaporã e Novo Horizonte do Norte.

Fazendo o caminho inverso dos bancos tradicionais, a Sicoob Credip, uma das maiores cooperativas de crédito do Brasil, segue expandindo presença física em diversas localidades do Mato Grosso. A expectativa é que até o final deste ano, a Cooperativa inaugure mais três agências no estado mato-grossense. As novas unidades serão instaladas nas cidades de Porto dos Gaúchos, Tabaporã e Novo Horizonte do Norte.

Gestores e membros da diretoria da Sicoob Credip estiveram nas cidades que receberão os novos pontos de atendimento. O objetivo foi conhecer melhor as localidades e também negociar a locação dos imóveis onde serão instaladas as agências.

“Durante as visitas fomos muito bem recepcionados pelos representantes dos municípios. Quando inaugurada, a Sicoob Credip será mais uma prestadora de serviços financeiros nessas comunidades. Acredito que a Cooperativa pode contribuir com o desenvolvimento local, pois ofertamos financiamentos e empréstimos que elevam a capacidade de investimentos e de consumo da população atendida”, disse o diretor presidente, Jonas Alves da Costa.

O presidente do Conselho de Administração da Sicoob Credip, Oberdan Pandolfi Ermita, destaca que a Cooperativa está presente em regiões onde o agronegócio é uma das principais bases da economia. “O setor tem passado por uma transformação econômica com a introdução de uma pecuária sustentável e integrada a agricultura, buscando modernidade, agregação de riqueza e sustentabilidade. Nessa perspectiva, a Cooperativa vem se consolidando na região, justamente por apoiar esses produtores a fazerem esse salto de sustentabilidade, em um aspecto amplo de agregação de riqueza e sustentabilidade”, ressaltou Oberdan.

Assim que entrarem em funcionamento, as agências vão oferecer às comunidades um atendimento financeiro completo, com aberturas de contas corrente e poupança, contratação de linhas de crédito, consórcios, cartão de crédito, caixas para recebimentos e depósitos e caixas eletrônicos. Na Sicoob Credip é possível se associar a partir de uma cota capital no valor de R$ 10.

Além do atendimento de qualidade, com a oferta de produtos e serviços a menores custos e que atendem as necessidades dos associados, a Cooperativa se destaca no apoio ao desenvolvimento local e por levar inclusão financeira a 10 cidades que até então, eram desassistidas do serviço financeiro.

A Sicoob Credip, com sede em Pimenta Bueno (RO), completa 25 anos de atuação, com mais de 72 mil cooperados e 41 pontos de atendimento, sendo um deles digital, e está presente nos estados de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso.