null Qual é seu Perfil de Investidor?

24/06/2021 15:12

Alcançar segurança financeira, bons resultados e lucros para conquistar os sonhos é o desejo de todos aqueles que decidem investir, independentemente de qual seja seu perfil de investidor. O ponto de partida deve ser o mesmo para todos: personalizar sua estratégia de investimento. O que vai diferenciar um investidor de outro será a escolha do caminho até seu objetivo, com mais ou menos riscos de variações na forma como seu capital rende.

Conservador, moderado ou arrojado. O perfil do investidor é uma classificação que cada pessoa que aplica seu dinheiro em um produto financeiro recebe, ligada ao risco que está disposta a assumir com suas aplicações. Cada investidor tem um perfil determinado a partir do seu apetite ou aversão a riscos financeiros. Você sabe qual é o seu?

 

Conservador

É aquele que prefere não correr riscos na valorização do dinheiro que decidiu aplicar. Ele pode ter planos definidos para o uso de seus recursos, como comprar sua casa de praia, ou apenas escolher esse tipo de investimento por ele ter uma remuneração confortável, mas sem grandes riscos ou regras complexas de serem entendidas e acompanhadas. É como escolher uma estrada tranquila, mesmo que ela seja mais longa.

 

Moderado

É aquele que aplica uma parte dos seus recursos em investimentos com menor liquidez entendendo que os retornos financeiros nessas modalidades vêm a médio e longo prazo e, por isso, apresentam um grau de risco médio em suas variações. Em outras palavras, este tipo de investidor não é completamente avesso ao risco e aceita assumir parte dele para ganhar mais, mas sem deixar de se preocupar com sua segurança.

 

Arrojado

Este investidor aceita com tranquilidade os riscos de variação em seus rendimentos ou até mesmo alterações em seu capital investido inicialmente. Isso porque ele acredita que a longo prazo todas as movimentações trarão resultados positivos ou, pelo menos, de reequilíbrio. Em geral, os investidores de perfil arrojado são aqueles que já têm conhecimento do mercado financeiro e um patrimônio maior, exatamente por conta das possíveis perdas.

 

Agora que você já conhece seu perfil de investidor, confira as opções de investimento do Sicoob Cecres e construa um plano de carreira para seu dinheiro. Acesse: https://www.sicoob.com.br/web/sicoobcecres/investimentos-voce