null Sicoob Crediauc pagará 100% da mensalidade do plano de saúde dos empregados

22/06/2021 19:26

A partir de 1º de julho de 2021 a cooperativa irá absorver 100% dos custos com as mensalidades do plano de saúde dos funcionários

Com o objetivo de garantir aos empregados melhores condições de acesso à saúde, o Conselho de Administração do Sicoob Crediauc resolveu colocar em prática uma proposta que já constava no plano de gestão da atual composição diretiva quando do início dos trabalhos em junho de 2019. Até então, todos os funcionários que aderiram as modalidades dos planos oferecidos à época arcavam com 50% dos valores da mensalidade, sendo o restante pago pela instituição.

A partir de 1º de julho de 2021 a cooperativa irá absorver 100% dos custos com as mensalidades, cabendo ao funcionário pagar apenas pelas eventuais coparticipações existentes no contrato com a prestadora do serviço.  A opção de incluir dependentes de primeiro grau na nova modalidade também existe, porém, as despesas, nesse caso, são por conta do funcionário.

O presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, disse que “antes mesmo de assumirmos a gestão da cooperativa já tínhamos em mente oferecer melhores condições aos funcionários. A valorização da equipe passa por vários aspectos, sobretudo pelo respeito à vida e é isso que estamos fazendo ao proporcionar esse benefício”, afirmou.

Camillo ressaltou que a iniciativa ganhou força com a chegada da pandemia. “Os episódios vivenciados com a covid-19 trouxeram ainda mais certeza de que estamos fazendo a coisa certa. Precisamos de uma equipe saudável, coesa e confiante para atender os cooperados e suas necessidades. É fundamental proteger aqueles que fazem o ‘coração’ da cooperativa bater diariamente”, completou o presidente. 

Além de subsidiar por completo o plano de saúde, o Sicoob Crediauc também oferece outros benefícios aos seus empregados, como previdência privada, Plano de Participação nos Resultados (PPR), auxílio-creche, vale-alimentação, auxílio graduação, pós-graduação, especialização, MBA e mestrado, uniforme, treinamentos, convênio odontológico, gratificação por tempo de trabalho, entre outros.

Fonte: Sicoob Crediauc – Assessoria de Comunicação.