null Mais de 370 agasalhos foram arrecadados pelo Sicoob Empresarial durante Campanha do Agasalho

14/06/2021 15:06

Lar dos Vovôs, situado em Rio Verde (GO), foi contemplado com as doações

Com o mote, “Quando as temperaturas caem, o cooperativismo aquece”, Sicoob Empresarial realizou no último dia 31, entrega de 377 peças arrecadadas pela Campanha do Agasalho para a Associação Beneficente André Luiz (ABAL), mais conhecido como Lar dos Vovôs, em Rio Verde (GO).

A escolha da instituição teve como objetivo ajudar os idosos do Lar, pois necessitavam de roupas mais quentes para os meses frios do ano. Além disto, precisavam de novas roupas, já que as antigas se encontravam desgastadas.

Arrecadação

 As peças foram arrecadadas durante todo o mês de maio nas agências do Sicoob Empresarial. Doações em dinheiro, por meio de PIX também foram feitas ao Lar de Vovôs para compra de peças.

 Além de doações de peças e em dinheiro, a Campanha contou com a ajuda da própria cooperativa para a aquisição de agasalhos para aquecer o coração e os dias mais frios dos idosos.

Campanha do Agasalho

Unidos pelo 7º princípio cooperativista, o interesse pela comunidade, cooperativas do Sicoob se mobilizaram, durante o mês de maio, em uma campanha para arrecadação de agasalhos.

A iniciativa teve como objetivo captar peças em bom estado de conservação para beneficiar instituições e pessoas em situação de vulnerabilidade social, aquecendo-as no período de temperaturas mais baixas.