null Doe e ajude a sua comunidade

16/06/2021 06:30

A pandemia da Covid-19, aumentou os níveis de pobreza e extrema pobreza no Brasil. Diversas famílias neste momento se encontram em situação de necessidade, e sem poder sair de casa, muitas pessoas se sentem incapazes de ajudar. Mas, como contribuir sem causar aglomeração? 

De 16 de junho a 31 de julho, nossa cooperativa estará com a campanha “Doe e ajude a sua comunidade”, desta vez de maneira virtual, via Pix! Vamos cooperar com os que mais precisam, deixando nossa marca de amor ao próximo sem causar aglomerações e respeitando o distanciamento social.

Selecionamos oito instituições de diferentes regiões para participar da campanha, são elas: Mitra Diocesana de Valença - Paróquia de São Sebastião (Três Rios), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE (Três Rios), Assistência Social Dr. Odilon dos Reis Maia – CRAS (São José da Barra),  Centro Educacional Terra Santa (Petrópolis), Coopfuturo (Rio de Janeiro), Lar da Criança Padre Franz Neumair (Niterói), Assembleia de Deus AD Visão (Angra dos Reis) e Fundação Espírita Dr. Bezerra de Menezes – FEBEME (Angra Dos Reis).

Já para a cidade de São José da Barra em Minas Gerais, estaremos somente com a campanha tradicional de doação, que acontecerá de forma presencial em nossa agência Usina de Furnas e arrecadará alimentos não perecíveis, agasalhos e itens de higiene pessoal. Os donativos serão entregues ao Centro de Referência de Assistência Social Dr. Odilon dos Reis Maia (CRAS), que auxilia centenas de famílias carentes da região.

Em Três Rios e Angra dos Reis, Rio de Janeiro, além das doações através de Pix ou transferência, também estaremos recolhendo donativos em nossas agências. Nas agências de Angra dos Reis, iremos coletar agasalhos, mantas, cobertores e meias para a fundação Bezerra de Menezes que irá distribuir aos menos favorecidos da região do 4º distrito da cidade. E na filial de Três Rios, vamos recolher alimentos não perecíveis para as instituições escolhidas.

No Rio de Janeiro, as arrecadações para a cooperativa Coopfuturo serão feitas durante a live de comemoração do Dia de Cooperar, que acontecerá no sábado dia 03/07 às 18h, no canal oficial do Sistema OBC -RJ no YouTube. A live contará com apresentações de Xande de Pilares e Mumuzinho! 

Participe! Clique nas imagens, conheça as instituições participantes e ajude quantas puder.

Mesmo em épocas de pandemia, vale qualquer ajuda para quem precisa. Sua colaboração, vai fazer a diferença na vida de centenas de famílias. Não deixe de cooperar, conheça as instituições, escolha uma ou mais e doe amor e empatia!

M. Dioce. de Valença - Paróquia de São Sebastião (Três Rios)

Ass. de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE (Três Rios)

Centro Educacional Terra Santa (Petrópolis)

Lar da Criança Padre Franz Neumair (Niterói)

Assembleia de Deus AD Visão (Angra dos Reis)

Fundação Espírita Dr. Bezerra de Menezes (Angra dos Reis

Coopfuturo (Rio de Janeiro)

CRAS Dr. Odilon dos Reis Maia (São José da Barra)