null CDLs do Rio Grande do Sul e Sicoob MaxiCrédito firmam parceria

09/06/2021 13:43

As cooperativas tem uma grande influência nas comunidades onde estão inseridas e com o Sicoob MaxiCrédito não é diferente. A instituição financeira, com sede em Santa Catarina, mas atuação expressiva no Rio Grande do Sul, firmou parceria com as Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Gramado, Sapiranga, Parobé e Igrejinha/Três Coroas. 

A parceria entre as instituições visa fornecer apoio financeiro para os lojistas associados e, consequentemente, fomentar os negócios entre as empresas e o público local, conforme afirma Fabrício Zanchettin, superintendente comercial do Sicoob MaxiCrédito no Rio Grande do Sul. 

“As parcerias com CDLs e demais entidades de classe tem um papel fundamental para impulsionar o desenvolvimento do comércio local e contribuir com o crescimento de cada município em que a cooperativa está inserida. Estas parcerias visam também oferecer condições financeiras mais acessíveis, entendendo os objetivos e as necessidades de cada associado”, afirma Zanchettin. 

Ambas as instituições possuem princípios que se convergem, o que facilita e impulsiona o envolvimento entre elas. Alguns dos benefícios desta parceria são: capital de giro e antecipação de recebíveis com condições e taxas especiais, adquirência Sipag com período de isenção na mensalidade das máquinas, sem taxa de adesão e taxa de antecipação exclusiva, além de benefícios na Cobrança Bancária.


CDL de Sapiranga e representantes do Sicoob assinam parceria

Vinício Mateus de Oliveira Morgenstern, presidente da CDL de Igrejinha/Três Coroas, destaca a importância de parcerias entre instituições como o Sicoob e a CDL para o desenvolvimento econômico das cidades e regiões. 

“Vemos a parceria da nossa CDL com o Sicoob como uma oportunidade significativa para o crescimento de todos, principalmente dos nossos pequenos empresários que necessitam diariamente de incentivos para seus negócios. As empresas de micro e pequeno porte fazem a economia girar e parcerias que venham para somar forças pelo seu desenvolvimento são muito bem-vindas e contribuem ainda com o desenvolvimento do empreendedorismo e da região como um todo”, comenta Vinício.