null Sicoob São Miguel entrega recursos para hospitais no Rio Grande do Sul

25/05/2021 18:06

Dirigentes do Hospital Manoel Francisco Guerreiro, de Guaporé, receberam recursos da cooperativa

O Sicoob São Miguel é uma sociedade de pessoas, alicerçada em valores, com o propósito de servir e contribuir de maneira responsável nas comunidades onde atua. A cooperativa é procurada por diversas entidades em sua área de atuação com o intuito de auxiliar em momentos pontuais e emergenciais. E foi assim, fortalecendo parcerias e realizando ações voltadas para o bem-estar social, que o Sicoob São Miguel, entrega recursos para hospitais no Rio Grande do Sul.

Até o momento, as entidades beneficiadas são o Hospital Beneficente São Pedro, de Garibaldi; Associação Beneficente Ouro Branco (Abob) - Hospital Ouro Branco, de Teutônia; Hospital Beneficente Nossa Senhora Aparecida, de Paraí e a Associação Hospitalar Manoel Francisco Guerreiro, do município de Guaporé. Os valores repassados têm como objetivo auxiliar em ações imediatas que possibilitem a continuidade dos atendimentos à população frente às dificuldades em decorrência da pandemia de covid-19. Somados, os hospitais atendem diretamente uma região com mais de 180 mil habitantes.

No dia 4 de maio, o presidente do Sicoob São Miguel, Edemar Fronchetti, visitou o Hospital de Teutônia para a realização da entrega simbólica do recurso e no dia 7 deste mês, esteve Guaporé, onde a cooperativa está instalada há um ano e quem ganhou o pressente foi o Hospital Manoel Francisco Guerreiro. Segundo Fronchetti, este é um gesto para auxiliar e agradecer o trabalho que os profissionais e gestores de saúde vêm realizando em benefício da população. 

“Acreditamos que os recursos possam auxiliar as instituições para que continuem exercendo seu trabalho com o mesmo ímpeto, dedicação e cuidado a todos que precisam de sua ajuda. Nossos sinceros agradecimentos aos profissionais que se empenham diariamente no zelo pela vida humana”, enalteceu Fronchetti.

Fonte: Sicoob São Miguel – Assessoria de Comunicação.