null Deliberações Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária 2021

20/05/2021 05:30

O Sicoob Campos Novos, realizou na noite de quinta-feira, dia 29 de abril de 2021, às 19 horas em 3ª chamada, a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária de 2021. A assembleia, foi realizado no modo digital e a participação dos cooperados foi efetuada por meio do aplicativo Sicoob Moob. O evento que durou cerca de duas horas, reuniu aproximadamente 190 (cento e noventa) cooperados

Nesta edição da AGO 2021, destacaram-se os números apresentados referente ao exercício 2020. Estes demonstraram que mesmo sendo um ano atípico causado pelos transtornos relacionados à pandemia e remanescente da crise econômica, houve, um crescimento em observação ao ano 2019.

Outro ponto importante, foram às demonstrações financeiras/contábeis do exercício findo, disponibilizados na sede da cooperativa e no site institucional.


Ainda foram realizadas as leituras do parecer do conselho fiscal e do auditor independente sobre as demonstrações financeiras, ambos tidos como adequados em todos os aspectos.


Os resultados do último ano foram apresentados oralmente com apresentação de slides pelo Sr. Otávio Henrique Almeida Tessaro (Presidente do Conselho de Administração); Luiz Angelo Fornara (Secretário do Conselho de Administração); Sra. Juliana Cacia Sabei Rosar (Diretora Operacional); Sr. Alexandre Delavi Faria (Diretor Administrativo/Financeiro). Durante a prestação de contas, presidiu “ad hoc” a assembleia, o Sr. Jaison dos Passos, que convidou, o Sr. Gustavo Luiz Ferrari, para secretariar “ad hoc” os trabalhos.


Sobre os resultados obtidos, de acordo com o Presidente do Sicoob Campos Novos, os números estão alinhados ao planejamento estratégico, onde a maior parte das ações propostas pela diretoria e conselho foram alcançadas. A assembleia, por votação eletrônica, aprovou que 10% (dez por cento) das sobras serão destinadas, para o Fundo de Reserva; também o equivalente a 10% (dez por cento) das sobras, para o FATES, e o equivalente de 40% (quarenta por cento) das sobras, para o Fundo de Estabilidade Financeira FEF, mediante ao cenário econômico atual.


Ainda segundo Sr. Otávio, após as destinações acima, todos os cooperados receberão as sobras líquidas no montante de R$2.410.056,68 (dois milhões, quatrocentos e dez mil, cinquenta e seis reais e sessenta e oito centavos), e este valor será creditado diretamente em suas respectivas contas capitais, proporcionalmente às operações por eles realizadas: depósito à vista (33%), depósito a prazo (33%) e juros pagos no período (34%).


Conforme item 03 (três) do edital da assembleia, foram identificados, por votação eletrônica, 75 (setenta e cinco) votos a favor, nenhum contra e 02 (duas) abstenções, desta forma, autorizaram o Conselho de Administração a contrair financiamentos bancários e interbancários, nacionais e internacionais junto às instituições financeiras, bem como alienar bens para garantias dos créditos assumidos, estes para o atendimento aos associados.


Na ocasião, foram também registrados por votação eletrônica, 75 (setenta e cinco) votos a favor, nenhum contra e 02 (duas) abstenções, autorizando assim o Conselho de Administração a vender e adquirir bens móveis e imóveis, bem como contrair financiamentos, dando em garantia bens móveis e imóveis, sendo que todo e qualquer ato deve ser apreciado e aprovado em reunião do referido órgão social


Durante a edição da AGE 2021, estiveram presentes 181 (cento e oitenta e um), cooperados.


As informações quanto às alterações do estatuto foram apresentadas pelo, Sr. Otávio Henrique Almeida Tessaro (Presidente do Conselho de Administração)


Estiveram presentes no momento, Sr. Luiz Angelo Fornara (Secretário do Conselho de Administração); Sra. Juliana Cacia Sabei Rosar (Diretora Operacional); Sr. Alexandre Delavi Faria (Diretor Administrativo/Financeiro).


A assembleia, através de votação eletrônica, registrou 76 (setenta e seis), votos a favor, nenhum contra e nenhuma abstenção, aprovando a reforma e a consolidação do estatuto social da cooperativa, cujos artigos 7º,10º, 75º, 78º, 80º, 83º, 84º, 85º, 101º, receberam alterações e passaram a vigorar a partir da presente data.


 A ata da assembleia AGO e AGE 2021 com suas deliberações na íntegra permanece à disposição para leitura dos cooperados na sede da cooperativa.