null Novos conselheiros do Sicoob São Miguel tomam posse

14/05/2021 09:42

Conselheiros fiscais têm mandato até 2023 e os de administração, até 2025

O Sicoob São Miguel empossou no dia 11 de maio os conselheiros eleitos durante a Assembleia Geral, realizada de forma virtual, no dia 8 de março de 2021, quando os delegados aprovaram o balanço do exercício, a destinação das sobras, as alterações estatutárias e as chapas para composição do Conselho de Administração e Conselho Fiscal.

Após a eleição, a validação foi encaminhada ao Banco Central para homologação dos nomes, que ocorreu de maneira rápida. A chapa única para o Conselho de Administração permitiu que Edemar Fronchetti fosse mais uma vez reconduzido ao cargo de presidente da cooperativa para um mandato de mais quatro anos, juntamente com os membros que compõem o novo Conselho.

Na mesma assembleia, houve a eleição do Conselho Fiscal, também registrado como chapa única. O mandato é de dois anos, e conforme regem as leis cooperativistas e o estatuto da cooperativa, houve renovação de 50% dos membros, sendo os demais reconduzidos às suas atividades, conforme aprovação dos delegados.

A posse foi realizada nas dependências da Unidade Administrativa do Sicoob São Miguel, em São Miguel do Oeste (SC). Estiveram presentes os representantes que deixam os cargos e os novos membros, que a partir da posse passam a participar das decisões que competem ao órgão que compõe a estrutura organizacional da cooperativa.

O Conselho de Administração (mandato 2021/2025) ficou composto por: Edemar Fronchetti, de São Miguel do Oeste (SC) - presidente; Gunder Leo Berwanger, de Guaraciaba (SC) – vice-presidente; Juliano Romancini, de São Miguel do Oeste (SC) – secretário; e pelos conselheiros Darci Antonio Schneider, de Paraíso (SC); Gilmar Antônio Moretto, de São José do Cedro (SC); Jussara Nunes Dalvit, de São Miguel do Oeste (SC); Lauredir Luiz Brustolin, de Guaraciaba (SC); Lucimar José dos Santos, de Joinville (SC) e Volmir Kennedy Anater, de Salgado Filho (PR).

O Conselho Fiscal (mandato 2021/2023) tem como efetivos Elisabete Regina Dalmagro Herbert, de São Miguel do Oeste (SC), Claudiomir José Della-Flora, de Guarujá do Sul (SC) e Jair Vicente Tomazi, de Dionísio Cerqueira (SC), e como suplentes Celeste Bisutti, de Princesa (SC), Haribert Egon Schwegler, de Joinville (SC) e Simone Maria Smanhotto Rigo, de São José do Cedro (SC).

A Diretoria Executiva manteve sua composição com Jaimir José Balbinot exercendo a função de diretor Operacional, Pedro Vladimir Schutz, diretor Financeiro e Marcelo Trevisan, diretor Comercial.

Fonte: Sicoob São Miguel – Assessoria de Comunicação.