null Fundação Dom Cabral realiza Experiência Gourmet com equipe do Sicoob SC/RS

11/05/2021 19:45

Chef Urbano Pereira coordena experiência diferente no encerramento de programa de aperfeiçoamento do Sicoob SC/RS

O programa de aperfeiçoamento em Gestão Estratégica para Cooperativas do Sicoob SC/RS, realizado com o apoio do Sescoop/SC, foi encerrado no dia 29 de abril. Devido à pandemia de covid-19, a equipe programou uma atividade diferente para os participantes, a Experiência Gourmet Sicoob: cozinhar em casa, com as orientações do chef Urbano Pereira.

Além dos participantes, estiveram presentes na ocasião a vice-presidente de Educação Executiva, Beth Fernandes, a gerente Executiva, Íris Castro, a gerente de Projetos e gestora de Contas-Chave do Sicoob, Denise Leite, e outros convidados das áreas de comunicação, logística e infraestrutura da Fundação Dom Cabral (FDC). A coordenadora Executiva, Luanda Krause, seguindo todos os protocolos de segurança, acompanhou de perto o chef Urbano Pereira, no campus BH.

Todos os participantes e convidados receberam um kit pelos Correios, no dia anterior ao evento, com os ingredientes e um pedido para apenas abrir a caixa juntamente com o chef. Às 19 horas, o grupo descobriu que seria preparado, de forma coletiva, um risoto de tomate e manjericão e um brownie de chocolate como sobremesa. Realmente uma experiência.

O chef mostrou o preparo em todos os detalhes: da escolha da panela à temperatura do forno, até chegar ao prato pronto decorado com tomates e manjericão. Ele respondeu a todas as dúvidas, mostrou o andamento do cozimento do brownie e do risoto.  

A noite foi muito agradável, com interações, conversas, brincadeiras entre os participantes e até um brinde ao chef. Pelas fotos e comentários, todos aprovaram a Experiência Gourmet. A diretora Administrativa do Sicoob Central SC/RS, Elisete Cavalieri, parabenizou a Fundação pela atividade. “Foi uma experiência integradora e com muito valor. Valores que construímos e reforçamos muita a cada dia”, comentou.

Para Denise Leite, gerente do Programa, “a experiência de inovar e transformar um momento virtual em uma experiência diferente e marcante, possibilitou a celebração de colegas, amigos e familiares, após quase um ano de jornada do conhecimento”.

Fonte: Fundação Dom Cabral.