null Sicoob MaxiCrédito realizará lives sobre Educação Financeira para filhos de associados

30/04/2021 11:15

Após realizar live sobre educação financeira para os filhos dos colaboradores, o Sicoob MaxiCrédito expande o projeto para filhos dos associados. O primeiro evento digital acontece no próximo dia 04 de maio e será voltado para crianças de 5 a 12 anos, filhos dos associados do litoral catarinense. No dia 05 será a vez do público do Rio Grande do Sul. As lives acontecerão pelo aplicativo Sicoob Moob, todas às 19h e os cooperados precisam inscrever seus filhos através de formulário online ou indo até a sua agência. 

O projeto busca conscientizar as famílias, principalmente às crianças, sobre educação financeira: consumo consciente, desejos e necessidades, ato de poupar e planejamento para a realização de sonhos, com uma abordagem lúdica e pensada especialmente para as crianças. O livro “Caio achou uma moedinha”, fornecido pelo Instituto Sicoob, é o conteúdo base da palestra. 

Taiana Haelsner, especialista em projetos sociais no Sicoob MaxiCrédito, destaca a importância de inserir o tema desde cedo na vida dos jovens. “Crianças já lidam com dinheiro, seja com moedas, semanadas ou mesadas e precisam ser estimuladas para poupar desde cedo e saberem controlar sua vida financeira. Parece tema de adulto, mas se queremos ter cidadãos críticos, com poder de escolha e análise do seu consumo, precisamos desde cedo inserir as crianças com o tema dinheiro”, afirma Taiana. 

As demais regiões onde a cooperativa atua também serão contempladas com o evento. No dia 25 de maio é a vez dos associados do vale do Itajaí, com inscrições abertas até o dia 24 do mesmo mês, e no dia 01 de junho para os cooperados do oeste catarinense, com inscrições até 28 de maio.

 

Datas das lives e prazo para inscrições:  

Dia 04/05 | às 19h | Região Litoral de SC - Inscrições até às 11h do dia do evento
Dia 05/05 | às 19h | Região Rio Grande do Sul - Inscrições até às 11h do dia do evento
Dia 25/05 | às 19h | Região do Vale do Itajaí - Inscrições até 24/05
Dia 01/06 | às 19h | Região Oeste SC - Inscrições até 28/05
(Clique nos links e faça a inscrição) 

O Sicoob MaxiCrédito tem conduta alinhada com os princípios cooperativistas. Desde 2013 vem intensificando seus projetos sociais onde prevalece a Educação, Informação e Formação e o Interesse pela Comunidade. Além de educar sobre finanças, o projeto é um grande incentivador à leitura.