null Central Sicoob Uni promove comemoração junina digital

30/06/2020 14:40

Em 2019, a Central recebeu a certificação GPTW
 
Em um contexto de isolamento social e distanciamento físico entre as pessoas, as tradicionais comemorações de junho precisaram ser repensadas. Nesse sentido, a Central Sicoob Uni estruturou a iniciativa “Arraiá do Zap”, com o intuito de celebrar as festividades juninas ainda que de forma digital.
“Em tempos de pandemia um de nossos desafios tem sido realizar ações que tragam leveza, promovam o engajamento e nos conecte de forma bem humorada. Assim criamos a campanha Arraiá do Zap, que com alegria e bom humor, nos aproxima apesar da distância”, destacou Tatiana Sousa, gerente da área de Gestão de Pessoas da Central.

Desenvolvida durante todo o mês de junho, a ação é dividida em duas fases. Na primeira, os colaboradores foram convidados a se vestirem a caráter e gravar um vídeo ensinando uma receita junina tradicional. O bolo de milho feito pela colaboradora Elisa Silva recebeu o selo: “O Mió du Goiás” e a colaboradora ganhou um kit junino.

Por sua vez, na segunda etapa, os colaboradores devem escolher uma receita junina típica e fotografar o prato criado, também trajados com roupas juninas. O vencedor é reconhecido com o título “Caipira, uai” e leva um kit junino.

A iniciativa constrói momentos de aproximação e descontração, em um contexto em que a maior parte das equipes da Central Sicoob Uni está desenvolvendo trabalho remoto. “Buscamos envolver os colaboradores com o tema junino, o que já era de costume realizarmos de forma presencial. Este ano, ajustamos a brincadeira para o formato online e o resultado foi uma campanha divertida e encantadora”, concluiu Samuel Lima, analista de Gestão de Pessoas.