null Sicoob MaxiCrédito doa equipamentos para leito de hospital em Massaranduba

23/04/2021 13:44

A população de Massaranduba-SC, pode contar com mais um leito de internação, devidamente equipado, no Hospital Municipal João Schreiber. A aquisição dos materiais é advinda de doação do Sicoob MaxiCrédito. A entrega do quarto, pronto para uso da comunidade, aconteceu no final de fevereiro. 

Os equipamentos doados foram: uma cama fawler de três movimento, com cabeceira, peseira em polipropileno injetado e grades removíveis em inox, uma poltrona reclinável para acompanhante e uma mesa de cabeceira para alimentação. O valor total das doações é de R$ 4.970,00. 

Em nota de agradecimento, assinada pelo diretor Jociel M. S. Sousa, o hospital destaca que o maior beneficiado é o povo de Massaranduba. “Quero destacar que essas doações ajudam não só ao hospital, mas também a comunidade, visto que, toda melhoria na instituição reflete em benefícios para a nossa população. Como gestor do Hospital João Schreiber, parabenizo o Sicoob pelo gesto solidário e agradeço pelo apoio prestado à nossa instituição”, enaltece.

Além destes equipamentos, a cooperativa fez a doação de R$ 3.950,00 em dinheiro. Esse valor foi destinado a partir da ação das pré-assembleias deste ano, nas quais as participações dos associados nos eventos digitais foram revertidas em doação para 40 hospitais da área de atuação da instituição financeira. 

Helker Provin, gerente da agência de Massaranduba, ressalta a importância da cooperativa ser atuante, de forma positiva, na sociedade. “Temos como um propósito apoiar a comunidade e neste momento, nada mais justo que ajudar no setor de saúde. Ficamos imensamente felizes em poder ajudar a população de Massaranduba, pois sempre estiveram do nosso lado”, destaca o gerente.