null Sicoob Crediauc tem contas de 2020 aprovadas

22/04/2021 11:44

Presidente Paulo Renato Camillo disse que cooperativa superou desafios, mesmo em ano de pandemia

Pelo segundo ano consecutivo, tendo as restrições da pandemia como justificativa, o Sicoob Crediauc realizou a sua Assembleia Homologatória de forma semipresencial e com transmissão remota. As Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária foram realizadas no dia 20 de abril, na sede da Cooperativa em Concórdia (SC), de onde os dados foram transmitidos em tempo real, por meio do aplicativo Sicoob Moob. Os 150 delegados, representantes dos mais de 54 mil cooperados da instituição, se reuniram nas agências das regionais a que pertencem e procederam a votação dos assuntos a eles submetidos. Todos os itens do edital de convocação foram apreciados e aprovados por expressiva maioria dos votos. 

Constavam na Ordem do Dia, em regime de AGO semipresencial, entre outros assuntos, a prestação de contas do exercício encerrado em 31/12/2020, a demonstração das sobras ou perdas apuradas, o parecer do Conselho Fiscal, relatório de auditoria independente, destinação das sobras apuradas, fixação de honorários e gratificações e outros assuntos de interesse do quadro social.

Em regime de AGE semipresencial, entre os itens apreciados, a reforma e consolidação do estatuto social, envolvendo alguns artigos e assuntos de interesse do quadro social.

Ao final do evento que culminou com a aprovação das contas 2020, o presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, comemorou o resultado, atribuindo o desfecho positivo ao empenho do grupo. “Nosso pessoal se superou num ano de muitos desafios. A pandemia exigiu de todos um esforço maior para cumprirmos as metas e os objetivos da cooperativa. O resultado surpreendente do período foi fruto do trabalho realizado, mérito de cada um que integra a família Sicoob Crediauc. A aprovação das contas por parte dos delegados é sinal de que estamos no caminho certo”, afirmou o presidente.

Fonte: Sicoob Crediauc – Assessoria de Comunicação.