null Saiba como foi a Assembleia Geral Ordinária de 2021

20/04/2021 06:40

No dia 17 de abril, foi realizada a Assembleia Geral Ordinária do Sicoob Cecremef, no Clube da Aeronáutica, no Centro do Rio de Janeiro. No discurso de abertura da AGO o presidente do Conselho de Administração, Francisco Bezerra, comunicou que a Assembleia estava sendo transmitida ao vivo, através da plataforma Zoom, aos associados que se inscreveram previamente. 

Aprovações da AGO


Na Assembleia Geral Ordinária, que contou com a participação presencial de associados, Francisco Bezerra fez uma ampla explanação sobre os resultados de 2020 e os associados presentes aprovaram os seguintes itens:

- Balanço e as Demonstrações Financeiras da Cooperativa – com pareceres favoráveis da auditoria externa independente e do Conselho Fiscal
- Utilização do fundo de reserva para cobertura de perdas
- Uso e aplicação do Fates
- Fixação do valor dos honorários e da cédula de presença dos membros do conselho de administração, diretoria executiva e do conselho fiscal
- Fixação dos valores de capitalização
- Alterações do regulamento eleitoral

Sobre o resultado e aprovações

A decisão da assembleia em utilizar o fundo de reserva para absorver o valor registrado no exercício de 2020 não acarretará qualquer tipo de desembolso dos associados. Esse fundo, obrigatório, é destinado justamente para reparar perdas e atender ao desenvolvimento das atividades da cooperativa.

Em relação ao item da nossa AGO, capitalização mensal, foram mantidos os valores aprovados na última Assembleia, ou seja, R$ 28,00 para integralização ao Capital e R$ 10,00 para taxa de administração, conforme previsão da Lei 5764/71. 


Para acessar o Relatório Anual de 2020 e conferir o nosso resultado, clique aqui. 
Para ter acesso ao Regulamento Eleitoral aprovado na Assembleia Geral Ordinária, clique aqui.