null Cooperativa de crédito aposta na estratégia para crescimento em meio à crise econômica

19/06/2020 17:03

 

Tendo como objetivo chegar aos 5 mil cooperados até o final de 2020, o Sicoob Centro Sul MS está cada vez mais próximo da meta graças a importantes ações de captação na região de Dourados (MS). Além de investir em clientes ligados ao agronegócio, a cooperativa também tem trabalhado com parcerias para a adesão de contas físicas por grandes empresas. As medidas já resultaram em uma alta na carteira de cooperados desde o início do ano.

O Diretor executivo do Sicoob Centro Sul MS, Alessandro Feliciano Soares da Silva, destaca que o crescimento no número de cooperados no primeiro semestre de 2020 é um resultado extremamente positivo para a cooperativa, principalmente, pelo atual cenário econômico do país. Presente em Mato Grosso do Sul há 10 anos, o Sicoob conta com agências em Dourados, Maracajú e Rio Brilhante.

“Já estamos com quase 4,5 mil cooperados. Para este ano trabalhamos também na expansão de agências, com abertura de unidades na região sul do estado, onde o agronegócio é forte. O plano estratégico da cooperativa previa a abertura de um número maior de agências até 2021, porém, tivemos que adaptar nosso planejamento e reduzir a quantidade, mas ainda assim, manter em pontos estratégicos do estado, a exemplo de Dourados que deve receber mais uma agência este ano”, acrescenta.

O projeto de expansão do Sicoob Centro Sul MS teve um importante salto em 2019 com a abertura da agência de uma nova agência em Rio Brilhante. No ano passado, a cooperativa também registrou bons resultados com alta no número de ativos totais, operações de crédito, recursos totais e um patrimônio líquido de quase R$ 17 milhões. A singular compõe a carteira de cooperativas do Sicoob Central Rondon, que atua também em Mato Grosso e Rondônia.

Alternativas – Sobre as adaptações realizadas pelo Sicoob Centro Sul MS para enfrentar a crise econômica e mais recentemente, os efeitos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a cooperativa investiu na captação de cooperados. Para isto, atuou no aumento da base interna, com foco nas contas empresariais. Segundo Alessandro, as equipes passaram a trabalhar no incentivo à migração de contas para pessoa física por meio de parcerias, sorteios e pacotes de serviços vantajosos aos cooperados pessoa jurídica.

“É uma forma de atender ao empresário que já possui sua conta jurídica conosco e atrair novas contas entre seus funcionários, com a adesão e migração ao Sicoob. Esta foi outra medida estratégica que adotamos para o crescimento no número de cooperados, uma das nossas maiores metas para este ano”, finaliza.