null Sicoob disponibiliza investimentos com segurança e rentabilidade ampliada

16/04/2021 14:02

O Sicoob buscando atender às necessidades de seus associados, desde o perfil conservador ao arrojado, possui excelentes opções de investimentos para quem busca rentabilidade acima da média e não abre mão de segurança e liquidez.

Dentre os investimentos em renda fixa, o Sicoob conta com o Recibo de Depósito Cooperativo (RDC). Seguro, com rentabilidade e liquidez diárias, o RDC possui a garantia do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop), que garante até R$ 250 mil por CPF ou CNPJ, mesmo valor assegurado pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC) para aplicações nos bancos. Além disso, o Sicoob Credial também dispõe da Letra de Crédito do Agronegócio, ou LCA, uma opção de investimento de baixo risco, com rentabilidade superior às outras aplicações de renda fixa, e com isenção de IR para Pessoa Física. Além de não possuir taxa de administração, a LCA também conta com o FGCoop. Com a LCA, enquanto você multiplica o seu capital de forma segura e com uma ótima taxa de retorno, também semeia o desenvolvimento do setor agrícola do nosso país.

Para os associados que desejam diversificar sua carteira, o Sicoob Credial tem em seu portfólio, investimentos em renda variável, dentre eles, o Fundos de Investimento em Ações e Fundo Multimercado, administrados pelo Bancoob DTVM, uma empresa do grupo Sicoob.

Ainda, para ajudar a planejar e garantir seu padrão de vida no futuro, o Sicoob oferece o produto Previdência Privada – Sicoob Previ, com taxas reduzidas, e administrada pela Fundação Sicoob Previ, que não possui fins lucrativos, e, portanto, repassa 100% da rentabilidade líquida para reserva do participante. O Sicoob Previ disponibiliza ao participante a opção de três perfis de investimento (conservador, moderado e arrojado), oferecendo maior flexibilidade em relação à aplicação dos seus recursos, de acordo com sua realidade socioeconômica. Além disso, há possibilidade de dedução das contribuições no Imposto de Renda (limitado a 12% da renda bruta anual), desde que o participante faça declaração de IR completa. 

Um dos grandes diferenciais dos investimentos do Sicoob Credial, é que as aplicações possuem rentabilidade ampliada, ou seja, o Cooperado investe na sua Cooperativa, aumenta os seus resultados, e se beneficia por meio da distribuição de sobras. No exercício de 2020 o associado do Sicoob Credial, recebeu um retorno sobre o saldo médio em conta corrente equivalente a 170% CDI, e sobre o saldo médio aplicado equivalente a 130% CDI, além da devolução de parte de juros pagos e receitas de prestação de serviços. Esses números atestam o modelo inovador de inclusão financeira, proporcionado pelo cooperativismo de crédito, distribuindo o resultado alcançado, de forma proporcional a movimentação financeira de cada associado.

Com sólida trajetória ao longo dos seus 35 anos de história, o Sicoob Credial conta com um portfólio completo de produtos e serviços financeiros, disponibilizando investimentos seguros e rentáveis aos seus associados. Vale destacar que, devido aos excelente resultado, no ano de 2020 o Sicoob Credial distribuiu mais de 11 milhões em sobras aos seus associados, destes, mais de 3 milhões foram destinados para cooperados aplicadores.

 

Fonte: Sicoob Credial – Assessoria de Comunicação