null AGO/E do Sicoob Cerrado MT reúne delegados seccionais

10/06/2020 20:50

 

Com uma alta de 21% no patrimônio líquido, 15% no capital social e chegando aos 11 mil cooperados, o Sicoob Cerrado MT teve as contas do exercício de 2019 aprovadas em Assembleia Geral Ordinária (AGO) e Extraordinária (AGE), e contou pela primeira vez com a participação dos delegados seccionais eleitos. Esta foi a primeira vez em que a cooperativa realiza a AGO/E com a participação dos representantes dos seus cooperados. Na reunião, também foram aprovadas a destinação das sobras líquidas e o pagamento de honorários global dos órgãos de governança.

Para a realização da AGO/E, o Sicoob Cerrado MT tomou todas as medidas de distanciamento e higiene, em virtude da pandemia do Covid-19. Todos os delegados presentes na sede administrativa, em Rondonópolis, assim como os membros do Conselho de Administração, receberam kits com álcool em gel e máscara de proteção.

De acordo com o diretor executivo da cooperativa, Wederson Delgado, a tendência para os próximos anos é de que assembleias gerais sejam realizadas com a presença dos delegados. Segundo ele, a medida agiliza as deliberações, tornando-as mais objetivas. “Temos mais de 11 mil cooperados e obviamente, nem todos podem participar das discussões. A presença dos delegados faz com que os cooperados estejam representados. A decisão e opinião de todos são ouvidas”, disse.

Atualmente, o Sicoob Cerrado MT conta com seis agências distribuídas em Água Boa, Barra do Garças, Rondonópolis e Querência. A cooperativa celebrou no ano passado 17 anos de fundação em Mato Grosso. Entre os resultados de destaque estão o crescimento de 147% nas operações de crédito rural e o aumento de 88% no valor das sobras líquidas distribuídas aos cooperados.