null Sicoob abre agência em Garibaldi/RS

30/03/2021 15:27

O Sicoob São Miguel é uma instituição financeira cooperativa que tem como propósito promover a justiça financeira e gerar prosperidade aos seus associados e comunidade. Com esse olhar para o desenvolvimento, mesmo com a pandemia do COVID-19, mantém o plano de expansão no Rio Grande do Sul e agora no dia 05 de abril abre as portas na cidade de Garibaldi.

“A procura por uma nova solução financeira está muito mais presente na rotina das pessoas. Os benefícios, as facilidades e vantagens que a Cooperativa proporciona aos seus associados, diariamente traz novas demandas por pessoas físicas, empresas e produtores rurais que querem fazer parte do Sicoob, seja por indicações de associados, visitas que realizamos ou porque ouviram falar do nosso trabalho” destaca Marcelo Trevisan, diretor comercial do Sicoob São Miguel.

Seja por meio de canais digitais, que facilitam o acesso ou de maneira presencial, o Sicoob estão à disposição para atender os associados ou alguém que tenha interesse em se associar. Com um portfólio completo de soluções financeiras, o fator economia é muito considerável, pois a cooperativa trabalha com taxas justas e diferenciadas, atendimento humanizado e com menor burocracia. “No Sicoob o associado tem direito à participação dos resultados e como consequência ao fazer seus negócios com a cooperativa, contribui no desenvolvimento econômico local, tendo em vista que os recursos captados são reinvestidos na região, aquecendo o ciclo econômico”, destaca Jorge André Tischer, gerente da agência Sicoob em Garibaldi.

“A nossa presença no Rio Grande do Sul iniciou há mais de dois anos e hoje já contamos com 10 agências nas cidades gaúchas. O Sicoob São Miguel conta com 90 mil associados e estamos em franca expansão levando nosso atendimento para somar e contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde atuamos. Está na nossa missão, promover o desenvolvimento econômico e social, prestando serviços financeiros inovadores com excelência e ética, visando a satisfação dos cooperados e sociedade, portanto esse é o nosso papel”, salienta Edemar Fronchetti – Presidente.

Sicoob em Garibaldi

A nova agência está localizada na Rua Buarque de Macedo, nº 3378, Centro, em Garibaldi/RS. O telefone para contato é (54) 3462-1681.

O Sicoob no sistema financeiro brasileiro

O Sicoob – Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil – é a segunda instituição financeira com o maior número de agências no Brasil. É o 47º maior grupo empresarial do Brasil e conta com mais de 5,1 milhões de associados em todo o país.

Nos últimos anos, com o aval do Banco Central do Brasil, tem expandido a sua área de atuação no Rio Grande do Sul, encerrou o ano de 2020 com 84 agências em 71 municípios. Na contramão dos grandes bancos, que têm fechado várias agências, em 2021 as cooperativas do Sistema Sicoob irão investir cerca de R$ 30 milhões para abrir mais 70 agências: 20 em Santa Catarina, 45 no Rio Grande do Sul e cinco no Paraná.

Os produtos e serviços

O Sicoob dispõe toda gama de produtos e serviços do mercado financeiro, como linhas de crédito pessoal, capital de giro para empresas custearem despesas do dia a dia, começarem ou ampliarem seus negócios, crédito para o agronegócio e projetos rurais, voltados para a produção, custeio, aquisição de máquinas e veículos, energia solar, construção e reformas, também diversas opções de investimentos como aplicações financeiras, para quem quer iniciar sua reserva financeira, além de outras soluções como seguros de todos os ramos, consórcios, cartões de crédito, máquina de cartões, câmbio, entre outros.

Foto: O gerente Jorge André Tischer e a diretora na regional RS, Marisa Cislaghi, visitaram o prefeito municipal de Garibaldi Alex Carniel e comunicaram sobre a abertura da agência.