null Pré-Assembleias 2021 Sicoob Credisul em formato virtual tem alta adesão dos cooperados

29/03/2021 16:44

A Sicoob Credisul, cooperativa de crédito com sede em Vilhena (RO), realizou nos dias 23 a 26 de março a rodada de Pré-Assembleias 2021. Pela primeira vez, os encontros aconteceram 100% no formato virtual, pelo App Moob, com uma alta adesão dos cooperados. Apresentadas por Ivan Capra e Vilmar Saúgo, presidente do Conselho Administrativo e diretor executivo da Sicoob Credisul, as reuniões online proporcionaram agilidade e interação em tempo real com os participantes. Centenas de cooperados enviaram as suas dúvidas, sugestões e elogios, com resposta imediata dos diretores, outras perguntas foram anotadas para serem respondidas posteriormente devido ao tempo. No total, a cooperativa reuniu mais de 3.200 cooperados.

Ivan Capra, presidente do Conselho Administrativo da Sicoob Credisul, definiu que os encontros virtuais surpreenderam a todos de maneira positiva. Segundo ele, a missão de apresentar os números da cooperativa, de forma simples, para que todos entendessem, foi cumprida. “O feedback dos cooperados que participaram foi muito bom. Buscamos ter uma dinâmica e uma apresentação bem didática e simples, para preservar a nossa transparência. Somos o que somos através disso, nosso oxigênio é a confiança dos nossos cooperados, e isso tem sido representado pelo nosso crescimento”, revelou.

O processo assemblear foi realizado com encontros diários, com as 41 unidades de Rondônia, Mato Grosso, Acre e Amazônia, agrupadas por região. Outra novidade, foi o sorteio de nove pacotes de viagem para os cooperados que fizeram o cadastro no App Moob e participaram. Confira os ganhadores: Anderson Pereira da Cruz, de Humaitá (AM); Jerffson Silva dos Santos, de Nova Califórnia (RO); Volney Souza de Morais, de Cáceres (MT); Ivonete Florinda Kohler, de Nova Mutum (MT); Welleton Carlos Ribeiro, de Campo Novo do Parecis (MT); Thiago Camargo Zimermann, da unidade Shopping em Vilhena (RO); e Adair José Menegol, Karina Faustino Lopes Coelho e Rosimari Costa, da unidade Sede em Vilhena (RO).

Apesar do sucesso, Ivan não descarta a possibilidade de encontros presenciais, pós-pandemia. “Nós, como gestores, temos a certeza que a melhor coisa é o olho no olho. Não abrimos mão do presencial e, assim que a pandemia der uma acalmada, nós organizaremos algumas reuniões presenciais, para estar mais próximos de nossos cooperados”, finalizou. Quanto às pré-assembleias, a ideia é aderir ao formato híbrido, presencial e digital, ampliando ainda mais a participação dos associados.

Para o dia 1º de abril, está marcada a pré-assembleia com os cooperados digitais, que abriram sua conta pelo App Faça Parte. A Assembleia Geral Ordinária (AGO), com a participação somente dos delegados da Sicoob Credisul, conferência que encerra o processo assemblear, acontecerá no dia 17 de abril, também pelo aplicativo.

Leia também: Sicoob Credisul realiza Pré-Assembleias virtuais com sorteio de viagens para cooperados

Sicoob Credisul realiza Pré-Assembleia virtual com cooperados da região de Porto Velho (RO)

Cooperados de Cuiabá, Várzea Grande e Cáceres (MT) participam da Pré-Assembleia 2021 da Sicoob Credisul

Associados da região BR-163, no Mato Grosso, participam da Pré-Assembleia Virtual da Sicoob Credisul