null Sicoob inaugura agência em Três de Maio/RS

02/03/2021 19:53

Dia 1º de março de 2021, marcou o início de um promissor projeto de expansão desenvolvido pelo Sicoob Credial. Com o propósito de promover justiça financeira e prosperidade, nesta data, o Sicoob inaugurou sua primeira agência em Três de Maio/RS. A cerimônia de inauguração foi breve, respeitando as medidas de prevenção ao Covid 19, e contou com a presença do Presidente da ACI, Sr. Fábio Alberto da Luz; Presidente da Câmara de Vereadores, Sr. Antonio de Oliveira; Proprietário da sala, Sr. Nelson José Rambo; Presidente do Sicoob Credial, Sr. Hermes Barbieri; Gerente da Agência de Três de Maio, Nilson Rauber e funcionários.

Sendo a maior instituição financeira cooperativa do Brasil, o Sicoob também se tornou a terceira maior instituição financeira em rede de atendimento, com 5,1 milhões de cooperados, 372 cooperativas singulares, 1.923 municípios atendidos, 3.108 pontos de atendimento em todos os estados da Federação, a única instituição financeira em 307 municípios.

Segundo o presidente Sr. Hermes Barbieri, no Sicoob o associado é dono. “Além de não pagar manutenção de conta, extrato de conta corrente ou talão de cheque, o associado tem a vantagem de participar da distribuição de sobras da cooperativa anualmente e receber a devolução de sua conta capital conforme estatuto da cooperativa”.

O presidente da Câmara de Vereadores, Sr. Antonio de Oliveira, deu as boas-vindas ao Sicoob, dizendo que além dos postos de trabalhos, vem para auxiliar o desenvolvimento do município e região. “O trabalho realizado pelo Sicoob no Oeste Catarinense se tornou uma referência positiva no meio rural e perímetro urbano e com certeza trará bons resultados ao trabalho cooperativo regional”, frisou o parlamentar.

Conforme o Presidente da ACI, Sr. Fábio Alberto da Luz, Três de Maio sempre teve um apreço pelo cooperativismo. “Sabemos que o Sicoob tem uma visão local e um relacionamento muito próximo da comunidade, por isso estamos muito felizes e orgulhosos por recebê-los em nossa cidade. A ACI agora conta com mais um importante parceiro”.

Expansão

Conforme o Diretor Executivo Sr. Márcio Luiz Schmitt, a expansão é parte de um movimento estratégico do Sicoob. “Além da agência inaugurada dia 1º de março de 2021 em Três de Maio/RS, serão implantadas agências em mais 11 municípios naquela região, sendo: Boa Vista do Buricá, Nova Candelária, São José do Inhacorá, São Martinho, Sede Nova, Humaitá, Campo Novo, Bom Progresso, Braga, Redentora e Miraguaí”, explica.

Para se associar ao Sicoob, basta ir até a agência localizada na Av. Senador Alberto Pasqualini, 250, centro, de Três de Maio/RS, ou ainda, entrar em contato através do número (55) 2118 0126. Horário de atendimento: 8h30 às 15h.

 

Fonte: Sicoob Credial – Assessoria de Comunicação