null Sicoob Credip doa insumos para Hospital de Pimenta Bueno, RO

05/02/2021 12:22

Materiais estão sendo utilizados no equipamento de gasometria, aparelho que avalia, principalmente, a condição respiratória dos pacientes.

O Hospital Municipal Ana Neta de Pimenta Bueno recebeu recentemente o aparelho de gasometria, porém a unidade ainda não tinha os insumos necessários para o funcionamento do equipamento. A Sicoob Credip doou os materiais e agora os pacientes do Hospital já podem contar com o exame de gasometria, que avalia a condição respiratória dos doentes.

“Essa doação da Sicoob Credip foi muito importante para que pudéssemos colocar o aparelho em funcionamento rapidamente, pois como somos um órgão público, para adquirir os insumos tem que ser através de processo licitatório, o que levaria mais tempo. Estamos com muitos pacientes internados com Covid-19 e esse exame de gasometria é fundamental para a avaliação da condição e do tratamento dos doentes”, disse a diretora do Hospital, Inês Santos Oliveira.

O médico Sancler Veiga, diretor técnico da unidade, diz que o equipamento atenderá uma demanda reprimida, não só de pacientes com Covid-19, mas também de outras doenças. O aparelho de gasometria permite avaliar de forma imediata o equilíbrio de certas condições do organismo, reunindo várias informações.

“Diante de distúrbios que alteram o equilíbrio do bom funcionamento do organismo, principalmente em pacientes sob cuidados intensivos, a gasometria é uma aliada de fundamental importância pois traz um diagnóstico rápido e seguro, possibilitando uma tomada segura de decisões. Ter a garantia que os insumos necessários para a realização do exame não faltarão em um momento tão crítico traz mais segurança ainda para os cuidados com o paciente."

Desde o início da pandemia do novo coronavírus a Cooperativa tem auxiliado os órgãos de saúde na prevenção e combate à doença, com doações para compra de equipamentos de proteção individual, álcool gel, máscaras, medicamentos e outros insumos.

O Hospital Municipal de Espigão D’Oeste (RO) também recebeu da Cooperativa neste mês de janeiro a doação para compra de luvas e máscaras. Os materiais atenderão a demanda da unidade, que atualmente contava com poucas unidades dos itens. A doação atendeu à solicitação feita pela Associação Comercial e Industrial do município, que expôs a necessidade da unidade hospitalar.

A Sicoob Credip é uma das maiores cooperativas de crédito do Brasil, presente nos estados de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso. Ao todo são 38 pontos de atendimentos presenciais e um digital.