null Sicoob Creditaipu realiza parceria com Fundação Beneficente Lucas Araújo

06/01/2021 09:10

A agência do Sicoob Creditaipu, em Passo Fundo (RS), comemora com a Fundação Beneficente Lucas Araújo, a instalação de placas solares em uma das maiores instituições sociais do norte gaúcho.
Foram instaladas 240 placas solares na estrutura da Fundação, que hoje atende 160 meninas de quatro a 15 anos, e 59 idosos. Para garantir um atendimento de qualidade, a Fundação conta com 96 funcionários.


Para o gerente do Sicoob Creditaipu, Tiago dos Santos, não é só uma operação de crédito, mas é uma ação que irá ajudar o meio ambiente e tantas pessoas que precisam de um lar e de cuidados. “O Sicoob é uma instituição financeira que fornece mais do que crédito, porque se preocupa com o bem-estar das comunidades onde atua, pois somos feitos de valores”, ressaltou Tiago.


Para o diretor-geral da Fundação Beneficente Lucas Araújo, Luiz Costella, essa parceria é uma entre outras que a entidade pretende realizar. “Somos uma instituição filantrópica, precisamos de empresas que sejam parceiras. Com a instalação das placas, iremos gerar uma economia de aproximadamente R$ 90 mil ao ano, além do cuidado com o meio ambiente”, disse Costella. Com a economia gerada pelas placas solares, a Fundação terá mais recursos para investir em projetos sociais já desenvolvidos, incrementando as ações no município.


Sobre a Fundação Lucas Araújo

A Fundação atende crianças, jovens e idosos através do Lar da Menina e da Instituição de Longa Permanência para Idosos São José e João XXIII. Sua história começou em 1915, quando o tenente-coronel Lucas José de Araújo doou, em testamento, suas terras para a primeira entidade que criasse um asilo para crianças órfãs e desvalidas no município de Passo Fundo.


Fonte: Sicoob Creditaipu – Assessoria de Imprensa.

Foto: Luiz Costella