null Sicoob MaxiCrédito de Sapiranga arrecada doações para a APAE

28/12/2020 13:23

Se tem uma coisa que 2020 ensinou, foi a importância da solidariedade para com o próximo. Em meio a uma pandemia que afetou o mundo todo, muitos exemplos de solidariedade e compaixão foram vistos, o que serviu de combustível para muitas pessoas seguirem em frente. 

Foi com o mesmo objetivo que surgiu a campanha do Sicoob MaxiCrédito de Sapiranga - RS. A agência está arrecadando valores por meio de doações espontâneas da população para destinar a APAE da cidade, instituição que teve as suas receitas muito afetadas pela pandemia. 

“Visto que a entidade não conseguiu realizar muitas ações este ano, para arrecadação de fundos, em virtude do Covid-19, a gente pensou nesta campanha para ajudar a manter essa instituição. Eles fazem um trabalho incrível e nesse momento merecem todo o nosso apoio e da comunidade sapiranguense”, comenta Paulo Eduardo Boff, gerente da agência em Sapiranga. 

As doações estão sendo feita por meio de uma maquininha de cartão e pelo Pix, ambos estão expostos na agência, em um local visível e acessível a todos. Quem deseja contribuir com a ação, se aproxima e escolhe a forma e valor a ser doado. Cada real doado é de extrema relevância para a instituição, conforme afirma Marcia Maria Foscarini, assessora da diretoria executiva da APAE Sapiranga.  

“Será muito importante. Devido a pandemia, várias ações que aconteciam na cidade de Sapiranga e que tinham a renda revertida para a APAE, não aconteceram. Como por exemplo a Festa das Rosas, que gerava uma renda significativa de estacionamento solidário para a nossa instituição. Então neste momento o Sicoob MaxiCrédito está sendo um parceiro muito importante. Gerando receitas que sempre são muito bem-vindas. 

A arrecadação das doações organizadas pelo Sicoob MaxiCrédito acontece até o dia 10 de fevereiro de 2021.