null Sicoob Credisul premia equipes com troféu “Arara de Ouro” na Confra SC 2020

22/12/2020 11:23

A Sicoob Credisul premiou quatro agências com o troféu “Arara de Ouro” durante a Confra SC 2020, confraternização com seus colaboradores realizada online na última sexta-feira, 18/12. Os ganhadores foram as unidades: Park Shopping Vilhena (RO), na categoria Inovação; Sapezal (MT), na categoria Excelência e Eficiência; Sede Vilhena (RO), na categoria Performance em Negócios; e Nova Mutum (MT), na categoria Performance em Produtos.

As equipes ganhadoras foram anunciadas pelo presidente da Sicoob Credisul e membros da diretoria, Ivan Capra, Vilmar Saúgo, Dante Luís Hahn e Gisele Campagnin. Todos ficaram muito surpresos, já que não sabiam que estavam concorrendo ao prêmio, instituído pela cooperativa em 2020 para premiar as equipes destaques durante o ano. O troféu foi produzido pela técnica de fundição, semelhante à confecção joias, e representado pela arara, uma das aves símbolo da Amazônia. O prêmio será concedido anualmente para as unidades vencedora.

O reconhecimento foi feito por uma comissão composta pelos setores Gestão de Pessoas, Marketing e Comunicação, Produtos e Serviços e membros da Diretoria, analisando os dados e quesitos apresentados em cada categoria:

Inovação

Reconhecer a agência pelas boas práticas e/ou ações inovadoras e criativas, que encantem o cooperado pela excelência em atendimento e relacionamento.

Excelência e Eficiência

Reconhecer a agência que aperfeiçoa políticas, métodos e técnicas de administração de recursos humanos, simplificação de processos; presteza, atenção às regras de risco, empenho na solução dos problemas e enfrentamento de crises; aplicação dos manuais e guias de gestão, condutas e normativos de todos os setores da cooperativa.

Performance em Negócios

Premiar a agência pelo conjunto da obra, ou com a melhor relação entre captação, aplicação, inadimplência e resultados.

Performance em Produtos

Reconhecer a agência destaque em benchmarking (produtos e serviços) e destaques nas campanhas realizada no ano.

Há ainda a categoria “Cooperativismo e Sustentabilidade” que busca reconhecer a agência com boas práticas de sustentabilidade, como a destinação correta do lixo, uso responsável da água, energia; gestão de custos e preservação do patrimônio da cooperativa; interação com a comunidade. Com exceção desta, que entrará na premiação a partir de 2021, todos os troféus foram entregues no evento.

Confra SC 2020

A Confra SC 2020 aconteceu online com o tema "Inspire, respire", e convidou os mais de 400 colaboradores da Sicoob Credisul, que participaram do evento, para darem uma pausa, desacelerar e celebrar as conquistas do ano na cooperativa. A confraternização contou com a palestra de Carla Furtado, com o tema "Felicidade em Tempos de Adversidades", onde falou sobre propósito e resiliência. Carla é referência nacional e internacional no campo da Felicidade nas Organizações.

Leia: Confra SC 2020: Sicoob Credisul reúne colaboradores em evento virtual

Os colaboradores assistiram também ao vídeo institucional da Sicoob Credisul, contando a história da cooperativa e de sua atuação na comunidade, e a um vídeo especial com registros dos melhores momentos do ano, ao som da música “Pausa”, composta pela artista Vicka e interpretada pelo coral de alunos da Coopevi – Cooperativa Educacional de Vilhena. No fim, foi feito um grande brinde coletivo.