Apoio do Sicoob proporcionou reformas estruturais no prédio da Apae - Nacional
null Apoio do Sicoob proporcionou reformas estruturais no prédio da Apae
Instituto Sicoob destinou recursos para as obras de melhorias na instituição
As cheias históricas e avassaladoras do mês de maio, deixaram rastros de destruição em todo o Rio Grande do Sul, em maior ou menor intensidade. Em Arvorezinha, a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), instituição que tem grande relevância pelo excelente trabalho que desempenha e o reconhecimento da comunidade, teve seu prédio, localizado na Rua Celeste Fornari, avariado em vários locais. A água infiltrou e causou vários problemas para o dia a dia da escola, como no telhado, nas calhas, nas paredes das salas de aula e nos móveis da biblioteca.
Parceria e gratidão
Tudo foi refeito, o telhado foi consertado, as paredes receberam pintura nova, os móveis foram trocados, as calhas consertadas e a fiação elétrica substituída. Os recursos para os investimentos vieram do Instituto Sicoob, que tem entre seus objetivos promover o desenvolvimento sustentável das comunidades em que atua.
O gerente da agência Sicoob de Arvorezinha, Douglas Luiz Tieze, disse que “um dos nossos princípios é o respeito e a valorização das pessoas e esse recurso é uma maneira do Sicoob estar próximo de Arvorezinha e da região e isso nos deixa muito felizes, de poder contribuir com a comunidade”.
Maikele Pancotte, diretora da Apae, agradeceu a parceria. “Somos gratos pelo trabalho que o Sicoob realizou na Apae, por serem próximos de nossa comunidade e nos ajudarem a fazer acontecer. Não conseguiríamos fazer nosso trabalho sozinhos. Muito obrigada por tudo e que nossa parceria seja duradoura. Nossos alunos têm uma qualidade melhor de ensino agora, com a conclusão das obras”, afirmou.
O presidente da Apae, Marcelo Meotti, também externou toda a gratidão pela doação recebida. “Muitas vezes, para a sobrevivência e acolhimento nas Apaes do Brasil, é necessário ter amigos, anjos, que com sua colaboração fazem nossa entidade ficar melhor, mais bonita e acolhedora para os nossos assistidos. Em nome de toda a nossa diretoria e entidade, agradeço ao Sicoob São Miguel pela colaboração para que as melhorias em nossa estrutura fossem feitas e pudéssemos entregar as reformas aos nossos atendidos. Agradecemos a todos os que nos acompanharam e colaboraram conosco”, agradeceu.
Os alunos da Apae também demonstraram sua alegria com as reformas recebidas pela escola. Enzo Gabriel Vieira Fontana, disse que “as salas ficaram mais claras e bonitas, ficou melhor para estudar porque a luz ficou mais forte”. Wendel Moreira, explicou que “a luz ficou mais forte, as paredes arrumadas e eu gostei muito”. Da mesma forma, Raíssa Granella Cardoso, explicou que está muito feliz, porque “a escola está mais clara e bonita, estamos numa sala nova e maior, mais iluminada, com as cadeiras novas. Muito obrigado por nos ajudarem”.
Uma turma de alunos fez uma apresentação artística ao Sicoob, no dia 29 de agosto, quando o gerente Douglas Tieze esteve na escola conferindo as obras entregues.
Fonte: Sicoob São Miguel – Assessoria de Comunicação.