null Sicoob Credip de Ministro Andreazza promove campanha “Doação que Alegra”

15/12/2020 12:16

Sicoob Credip de Ministro Andreazza promove campanha “Doação que Alegra”

Iniciativa tem como objetivo arrecadar brinquedos novos ou usados para serem distribuídos a crianças carentes do município. Campanha começou no dia 1 de dezembro e segue até o próximo dia 23.

O Natal é uma data muito aguardada por todos, principalmente pelas crianças que ficam à espera de presentes. Pensando nos pequenos que não têm condições de receberem brinquedos neste dia, a Sicoob Credip de Ministro Andreazza (RO) lançou no dia 1 de dezembro a campanha “Doação que Alegra”. A iniciativa está arrecadando brinquedos novos ou usados para serem distribuídos a crianças carentes do município. As doações podem ser feitas na própria agência da Cooperativa ou em comércios parceiros da ação, até o dia 23 de dezembro.

De acordo com o gerente do ponto de atendimento da Sicoob Credip, Guilherme da Silva Pereira, podem ser doados carrinhos, bolas, jogos infantis, bonecas, brinquedos de uma forma geral, novos ou em bom estado de conservação.

“A ideia dessa campanha surgiu depois que participamos de uma ação de arrecadação de brinquedos feita pela Associação Brasileira de Resgate a Arte Cultural Esportiva Capoeira (Abrace), no Dia das Crianças, para atender aos alunos do projeto. No dia da entrega dos presentes, quando parávamos o carro na casa dos alunos, apareciam outras crianças. Então percebemos que o município tem muitas crianças carentes e pensamos: porque não fazer uma ação no Natal para atendermos a mais crianças nessas condições?”, contou Guilherme.

Parceira da campanha “Doação que Alegra”, a Abrace contribuiu com a confecção e decoração das caixas que foram distribuídas nos oito pontos de arrecadação no comércio local. Além disso, os membros da associação ajudarão a fazer a entrega dos presentes no dia 24 de dezembro.

“Queremos que a entrega dos brinquedos seja bem especial e lúdica para as crianças. Para isso, os voluntários estarão vestidos de super heróis e acredito que vamos fazer a alegria da criançada”, espera o gerente.

As pessoas que quiserem contribuir com a ação podem deixar os brinquedos em qualquer um dos pontos de arrecadação até o próximo dia 23 de dezembro. Na agência da Sicoob Credip, os brinquedos podem ser depositados de segunda a sexta-feira das 9h às 14h. Já os demais locais seguem o horário de funcionamento do comércio local.

Pontos de arrecadação:

Além da Sicoob Credip de Ministro Andreazza, as doações podem ser entregues em oito pontos apoiadores da ação: Auto Posto Formula 1, Posto Real, Nelore Agropecuária, Blitz Variedades, Atacado Vista Alegre, Supermercado Ponto Certo e J R Projetos Agropecuários.