null Ana Sátila é recebida em Mato Grosso pela torcida Sicoob Rondon

02/12/2020 10:30


A “Torcida Ana Sátila” do Sicoob Rondon ganhou um reforço especial no último dia 26, com a visita da canoísta e medalhista internacional Ana Sátila Vargas à sede da cooperativa, em Cuiabá. O encontro marca o retorno da atleta a Mato Grosso após quase três anos. Depois da capital, a esportista seguiu para Primavera do Leste (MT), onde começou no esporte ainda criança e morou até entrar para a Seleção Brasileira de Canoagem. Em 2021, a jovem representará o país nos jogos olímpicos do Japão. 


A canoísta foi recebida pela presidente do Sicoob Rondon, Aifa Naomi, que destacou o orgulho da cooperativa em patrocinar Ana Sátila desde 2018 e a satisfação em acompanhar seus bons resultados em competições nacionais e internacionais. No início de novembro, a jovem conquistou uma vitória inédita para o Brasil com duas medalhas de ouro na Copa do Mundo de Canoagem, disputada na Europa. 


“O Sicoob está muito feliz em participar da história da Ana Sátila, que vem fazendo a diferença no esporte e inspirando a todos nós. Acredito que por ser mulher, ela tenha enfrentado desafios ainda maiores e por isso, poder apoiá-la é algo que nos orgulha bastante. A Ana já é da família Sicoob”, disse a presidente da cooperativa.


O retorno da atleta a Mato Grosso acontece em um momento importante da carreira. Recém-chegada da Copa do Mundo como medalhista, ela é uma das apostas da Seleção Brasileira nos jogos olímpicos do Japão no ano que vem. Depois de Londres, em 2012, e Rio de Janeiro, em 2016, a terceira participação da jovem é vista com bastante otimismo e expectativa.


“Voltar a Mato Grosso é voltar ao começo da minha carreira. Eu me sinto muito bem aqui e estava ansiosa em ver as pessoas. Já me sinto parte da família Sicoob e quero representar esta marca muito bem lá fora. Dou o meu melhor a cada dia, pois sei que sou um espelho para crianças, jovens e mulheres. Estou muito feliz em estar aqui e receber esse carinho”, agradeceu Ana Sátila. 


Nascida no interior de Minas Gerais, foi em Primavera do Leste (MT) que Ana Sátila entrou para o esporte por influência do pai, seu treinador no início. O primeiro foi a natação, aos 5 anos. Já aos 9, conheceu a canoagem quando ainda morava em Mato Grosso. E é para a cidade onde sua trajetória no esporte começou que Ana Sátila seguiu, em visita a agência do Sicoob Primavera no dia 27/11. O encontro encerra a agenda da canoísta com o público mato-grossense. A próxima visita é aguardada para celebrar sua terceira participação em Olímpiadas, em 2021.