null Isenção de tarifas no Cheque Especial

10/02/2020 12:22

Comercializamos produtos e serviços de forma consciente, esse é um dos princípios que norteiam todas as ações do Sicoob Cecremef. Para honrar esse compromisso, a Cooperativa disponibilizou mais uma ação em prol dos cooperados e anunciou, ainda em dezembro de 2019, a isenção das tarifas voltadas para o cheque especial.

Mesmo após a Resolução 4.765 do Banco Central (BC) para o produto, que preveem a cobrança de taxa de até 0,25% a.m. sobre limites acima de R$ 500 no cheque especial, continuamos concedendo isenção de tarifa no produto para os cooperados. Além disso, a determinação do BC também incluiu um limite para os juros, com uma máxima de 8% ao mês. E como a justiça financeira é um dos principais valores do Sicoob Cecremef, antes mesmo dessa novidade, nossa taxa era de apenas 4,99%, enquanto os demais praticavam juros com média de 12,4%.

“Oferecemos produtos e serviços justos e adequados à realidade dos nossos associados. Precisamos ter consciência e responsabilidade do impacto na vida de cada um deles. Por esse motivo, antes de mesmo de se tornar uma decisão sistêmica, o Sicoob Cecremef já havia se comprometido em não cobrar a tarifa determinada pelo Bacen”, explica Mauro Alves, diretor presidente do Sicoob Cecremef.

Mauro complementa dizendo que o nosso maior diferencial é a forma como nos relacionamos com nossos associados. “O nosso compromisso sempre foi com eles, por isso já oferecíamos taxas de cheque especial até 50% menores que as praticadas no mercado e com até 7 dias sem juros. Queremos que o associado tenha flexibilidade para gerenciar suas despesas e todo o apoio necessário para gastos inesperados”, finalizou.