null Sicoob MaxiCrédito participa da 7ª Semana ENEF

23/11/2020 11:33

O Sicoob MaxiCrédito, em parceria com o Instituto Sicoob, está participando da 7ª Semana Nacional de Educação Financeira (Enef), que acontece entre os dias 23 e 29 de novembro. Durante este período serão realizadas diversas ações com o objetivo de difundir a educação financeira, fiscal, previdenciária e securitária em todo o Brasil. 
 
Através de lives, posts nas redes sociais, disponibilização de e-books a cooperativa busca disseminar conhecimento de maneira fácil e direta, tornando assim, as pessoas mais independentes na hora de fazerem suas escolhas e se organizarem financeiramente. 
 
Para Taiana Haelsner, especialista em projetos sociais no Sicoob MaxiCrédito, a Semana Enef é de grande importância para intensificar a conscientização da população em geral em relação a educação financeira. “Educar é sempre uma necessidade, ainda mais quando falamos em educação financeira. O tema precisa estar mais presente na vida da nossa população e o Sicoob MaxiCrédito, através da Semana Enef, traz uma grande contribuição levando conteúdo de qualidade para um número maior de pessoas”, destaca Taiana. 
 
Uma das ações é a live “Papo de Valor: Como anda a sua vida financeira?”, que acontecerá na terça-feira (24), às 19h, no canal do YouTube do Sicoob SC/RS e contará com a participação do educador financeiro, Roberto Navarro. Muitos outros conteúdos serão publicados nas redes sociais do Sicoob MaxiCrédito diariamente. 
 
A Semana Enef é uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) – integrado pelo Banco Central do Brasil – BCB; Comissão de Valores Mobiliários – CVM; Superintendência de Seguros Privados – Susep; Secretaria do Tesouro Nacional – STN; Secretaria de Previdência da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia; Superintendência Nacional de Previdência Complementar – Previc; Secretaria Nacional do Consumidor – Senacon; e Ministério da Educação – MEC. Fique ligado em todos os canais do Sicoob MaxiCédito e desenvolva a sua educação financeira.