null Sicoob Cecremef inaugura agência São Clemente

20/12/2018 16:56

m uma cerimônia descontraída, foi inaugurada oficialmente em 19 de dezembro a primeira agência do Sicoob Cecremef aberta ao público em geral na cidade do Rio de Janeiro.

Localizada na Rua São Clemente, 41, junto à estação do Metrô Botafogo, tem um projeto arquitetônico inovador, que reflete a natureza da Cooperativa. Área de atendimento humanizada, com uma sala separada para reuniões privadas, um posto de atendimento da Unidade Social e outros espaços planejados para usos variados, tanto pelos associados como pela própria equipe da Cooperativa.

Na parte traseira do prédio, após uma bela área de convivência ao ar livre, foi preparada uma ampla sala multifuncional, que irá propiciar a realização de atividades diversas, como treinamentos, assembleias e, especialmente, projetos sociais de alcance para a comunidade. Uma das ideias é promover, junto com o Instituto Sicoob, campanhas de educação financeira, com ênfase nas crianças e jovens.

Este espaço levou o nome de Joaquim José Vieira dos Santos Costa, associado dedicado, ex-Conselheiro Fiscal e Diretor Financeiro da Cooperativa, que doou muito do seu tempo, inteligência e competência para o desenvolvimento da instituição. A viúva e a filha de Joaquim descerraram a placa em sua homenagem, que será afixada junto à porta de entrada da sala.

O Diretor-Presidente da Cooperativa, Mauro Alves, agradeceu a presença de todos os que vieram prestigiar este momento tão importante para a história da cooperativa, que marca o início de uma nova fase. Agradeceu a presença dos familiares do querido amigo Joaquim, e destacou a importância das gestões anteriores na construção da Cooperativa, até que chegasse a este momento.

“Se o Dulciliam, a Conceição, o José Nivaldo, o Mário Joaquim – só para citar os que hoje vejo aqui, sem esquecer a D. Alzira e o Paulo Ferreira (primeiro gerente da Cooperativa, presente ao evento) – se vocês não tivessem feito o que fizeram, cada um em sua época, hoje nossa história não seria esta”, afirmou Mauro. “Nossa trajetória foi marcada pelas pequenas ações do dia a dia, sempre guiados por nossa essência cooperativista”.

O evento também contou com a presença dos presidentes do Sicoob Central Rio, Luiz Antônio Ferreira de Araújo, da OCB/Sescoop-RJ, Vinícius de Oliveira Mesquita, e da Fenacred, Jorge Meneses, dos presidentes do Sicoob Coopvale, Angelo Galatoli, e do Sicoob Empresas, Eduardo Diniz, além de vários diretores e conselheiros dessas instituições.

Em breve, a Agência São Clemente estará aberta ao público, com uma equipe altamente especializada e focada no propósito do Sicoob Cecremef: cuidar de pessoas para transformar vidas.