null O Natal vem aí: cuidado ao usar o cartão

27/11/2018 16:33

Não existe dinheiro grátis. Pode parecer incrível, mas muita gente ainda considera cartão de crédito como uma receita adicional: “Ah, eu tenho meu salário, mais o limite do Sicoobcard para fazer minhas compras de Natal”.

Se você pensa assim, desculpe, mas está entrando na maior furada.

O cartão de crédito é apenas um meio de pagamento. O que você pagar com o Sicoobcard, você precisará ter disponível em sua em conta corrente na data do vencimento da fatura.

Para que então ter um cartão de crédito?

É uma ótima forma de planejar suas compras e ainda parcelar sem juros – facilidade que muitos estabelecimentos oferecem. E o Sicoobcard oferece dois limites de crédito, um para compras à vista e outro para compras parceladas. É um diferencial que traz vantagens para você.

Mas lembre-se que você tem que reservar o valor de cada parcela para pagar na próxima fatura.

Outra vantagem é poder contar com este limite para emergência, desde que você possa quitar até a data do vencimento. Dentro desse período não correm juros. Mas se você acha que não vai poder quitar o total da fatura mensal, é melhor procurar a Cooperativa e solicitar um empréstimo, porque os juros serão bem menores.

“O cartão de crédito não é uma linha de crédito”, afirma Carlos Soares, Diretor Operacional do Sicoob Cecremef. “Sempre que o associado não puder pagar o valor total da fatura, vamos lhe oferecer uma alternativa mais justa, que traga menos impacto ao seu orçamento familiar”.

Dicas para uso adequado do seu Sicoobcard

1 – Antes de usar o Limite do Cartão de Crédito certifique-se que você terá o mesmo valor em conta na data do vencimento da fatura.

2- Jamais entre no crédito rotativo ou pagamento mínimo. Na falta de dinheiro para pagar, faça um empréstimo pessoal.

3- Nas compras parceladas no cartão, muitas lojas embutem juros nas parcelas sem avisar ao consumidor. Verifique se o lojista está assumindo os juros da operação.

4- Consulte o saldo de seu cartão ao menos a cada dez dias, para não levar sustos no dia do recebimento da fatura.

5- Nas compras pela Internet, certifique-se de que o site é seguro e a empresa é idônea. Não compre com empresas pouco conhecidas.

6- Jamais use o cartão de crédito para efetuar saques em dinheiro. Para valores baixos, os juros e a tarifa podem sair mais caros que o próprio valor do saque.

O Sicoobcard Clássico é o único que oferece milhas TudoAzul. No Gold, você também acumula milhas Smiles e Multiplus,e com o Platinum, você ganha 1,5 milhas por cada dólar gasto além de inúmeras facilidades.

Clique aqui para saber mais e solicitar seu Sicoobcard.