null Ginástica Rítmica faz sua primeira competição interna

26/11/2018 12:00

Pela primeira vez, equipes de ginastas do Projeto Social de Ginástica Rítmica, mantido pelo Sicoob Cecremef em Angra dos Reis e Mambucaba (município de Paraty), participarão de uma competição interna.

A diferença entre uma apresentação e uma competição é o grau de exigência que as próprias alunas se impõem. Um grupo quer fazer uma apresentação melhor do que o outro, e isso leva as ginastas a se concentrarem mais, a focarem na precisão e no trabalho conjunto.

“Estamos fazendo essa competição interna para promover a autoconfiança das alunas, para que elas percebam que têm condições de competir”, explica a professora Priscila Maurmo. “Com isso, podemos pensar em levar os grupos a participarem de competições externas.”

O evento vai acontecer no Clube Campestre, localizado na Vila Residencial de Mambucaba, em Paraty, no domingo, 09/12, a partir de 9h45 da manhã, e tem o apoio da FEAM – Fundação Eletronuclear de Assistência Médica. O ingresso custa apenas R$ 2,00.

Haverá competições nas categorias Pré (9 e 10 anos), Infantil (11 e 12 anos), Juvenil (13 e 14 anos) e Adulto (a partir de 15 anos), nas modalidades Mãos Livres e Bola.